• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você precisa visitar quando for à Mumbai

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      13/12/18 às 16h01

A Índia está entre os países mais populosos do mundo e é extremamente rica em cultura. Há diversas histórias sobre o lugar e uma simples viagem nos faz voltar com uma bagagem cultural transbordando. É lá que fica Bombaim, ou melhor, Mumbai, como é conhecida oficialmente. Essa é a mais importante cidade do país e conta com uma população de mais de 12 milhões de habitantes. A Grande Mumbai é a segunda maior cidade da Índia, ficando atrás apena de Deli. O lugar é um grande destino turístico e recebe anualmente milhões de pessoas do mundo inteiro. Tão grande que é até perigoso ficarmos perdidos e sem saber os pontos que precisamos visitar antes de voltar para casa.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa visitar quando for à Mumbai. Se você já visitou a cidade e quer acrescentar algum ponto turístico de lá que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar essa matéria com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Portão da Índia

Esse é um arco de 27 metros de altura construído em basalto. O Portão da Índia foi criado em comemoração à chegada do Rei George V e da Rainha Mary. A construção da obra durou 13 anos, começando em 1911, e sendo finalizada em 1924. Ao chegar próximo ao porto em Mumbai, essa é a primeira coisa que conseguimos ver.

2 - Estação Chhatrapati Shivaji

A Índia conta com uma extensa faixa ferroviária e podemos ver isso em Mumbai. Na cidade, podemos visitar a Estação Chhatrapati Shivaj, que é a mais bonita do país. O prédio chama a atenção por sua arquitetura incrível e centenária, pois a estação foi construída no século 19.

3 - Bollywood

Bollywood é a versão indiana de Hollywood. Essa é ainda a maior indústria cinematográfica do mundo. Por ano, pelo menos 1000 filmes são gravados em Bollywood, superando as gravações estadunidenses. Você pode conhecer parte de tudo isso quando for para Mumbai.

4 - Ponte Bandra-Worli

A ponte faz a ligação entre a região central com a sul de Mumbai. No local, podemos ter uma vista incrível da cidade rodeada pelo mar. À noite, as luzes ficam acesas, dando um charme único à construção. É quase proibido conhecer Mumbai e não passar por lá.

5 - Ilha da Elefanta

Na verdade, a ilha fica a uma distância de apenas 10 quilômetros de Mumbai. Por lá, podemos encontrar cavernas destruídas por uma civilização que já não existe mais. Dizem que elas foram feitas pelas mãos de homens que homenageavam os deuses hindus.

6 - Templo Siddhivinayak

Esse é um templo dedicado ao deus Ganesha. Ele foi construído em 1801 e é um dos mais ricos da cidade. Suas portas contam com oito manifestações de Ganesha e a parte interior do telhado é revestida em ouro.

7 - Praia de Chowpatty

Se você gosta de praia, essa é perfeita para você. Quando for à Mumbai, visite a praia de Chowpatty. No entanto, não é possível nadar no mar de lá, mas podemos ter uma vista diferente da cidade e ainda interagir com a população local. Os encontros costumam ser no fim da tarde e à noite.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Viajali  
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+