• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você precisa visitar quando for a Viena

POR Toni Nascimento    EM Lugares & Construções      20/12/18 às 16h29

Quando listamos as cidades mais elegantes do mundo, Viena com certeza aparece figurando entre os primeiros lugares. A capital da Áustria já foi considerada o grande centro cultural de toda a Europa, foi por mais de mil anos o lar da monarquia dos Habsburgos, uma das mais importantes da história, e mostra todas as suas construções clássicas a beira do rio Danúbio. O grande som do local é a valsa, e entre os séculos XVIII e XIX, Viena floresceu nas artes, especialmente na música, arquitetura e nas óperas. Você já percebeu que não falta lugares para visitar na cidade, não é?

O local é encantador, e promete deixar os turistas brasileiros completamente encantados. Eu não posso prometer que você irá querer voltar para as terras tupiniquins depois de passar alguns dias conhecendo aqueles edifícios lindos e todos os cantinhos especiais que existem no local. Se você está planejando uma viagem para o exterior, mas ainda não decidiu para onde, segura na minha mão que eu vou te mostrar os 7 lugares que você precisa visitar quando for a Viena.

1 - Palácio de Schonbrunn

O Palácio de Schonbrunn é um dos maiores pontos turísticos não só de Viena, mas também da Áustria. O lugar, construído a muitos séculos atrás, foi idealizado para ser o lar da monarquia, e assim o foi por muito tempo. O palácio símbolo do poderio da família Habsburgo foi inspirado na corte de Luís XIV e tem um dos interiores mais esplendorosos. Até os dias atuais, ele mantém toda a sua imponência e poder. A decoração do interior - impressionante, diga-se de passagem - conta com muitos aposentos e salões. Atualmente existem duas tour que te levam pelo local, sendo que os preços variam entre 11 e 14 euros.

2 - "pera de Viena

A casa de espetáculo "pera de Viena está de pé desde o século 18, e desde sempre foi o lar de muitos concertos e óperas para os imperadores e nobres do antigo Império Austro-Húngaro.  Sua arquitetura é muito romântica e charmosa, conquistando qualquer um que a veja. Mas quer um conselho? Não vá apenas visitar o prédio, verifique o calendário cultural e veja os espetáculos disponíveis. Assista a algum, será uma experiência incrível.

3 - Centro de Viena

Que tal largar o cronograma e simplesmente sair andando pelas ruas do centro de Viena? O lugar possui várias igrejas charmosas, árvore tão bonitas de cair o queixo e ainda possui parques glamourosos. Você pode comprar algumas coisas para trazer para os amigos no Brasil, tomar um café e experimentar a culinária local.

4 - Museu do Tesouro Imperial

Os Habsburgos reuniram um dos maiores acervos de jóias e pedras preciosas, e todos eles estão no Museu do tesouro Imperial. Eles detiveram inúmeras coroas, como a da Áustria, Croácia, Hungria e de vários outros reinos e Estados ao longo dos séculos. Toda essa coleção pode ser apreciada neste museu, que reúne os cetros, mantos e outros objetos da realeza austríaca.

5 - Catedral de Viena

A catedral de Viena é uma sobrevivente da Segunda Guerra Mundial - uma das poucas sobreviventes.  A catedral teve sua construção iniciada no século XIV, chama a atenção pela cor da pedra usada na construção e por seu telhado colorido, que parece um mosaico. Você terá que pagar pouco mais de 4 euros para conhecer a construção

6 - Karlskirche

A Igreja de São Carlos é um dos grandes exemplos de arquitetura barroca em Viena. Durante alguns dias do ano a igreja é palco de concertos musicais, aonde você pode comprar com antecedência. Nos dias que não há concerto, se você quiser conhecer a igreja por dentro, o valor da entrada é de 6 euros.

7 - Palácio Imperial de Hofburg

Esse palácio é a oportunidade perfeita para você ficar de frente a toda a pomposidade imperial que Viena pode te apresentar. O palácio está dividido em diversos museus. Os aposentos reais, a coleção de pratas, o museu da Sisi, a Biblioteca, o tesouro Nacional e a cavalheira espanhola.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que já está olhando o preço das passagens, aquele abraço.

Próxima Matéria
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+