• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você tem que visitar quando for à Varsóvia

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      21/05/19 às 15h22

Você sonha em conhecer algum lugar desse mundo? Quase todas as pessoas já pensaram em fazer uma viagem, seja essa nacional ou internacional. A diversidade cultural, climática, estrutural e pessoal dos países faz com que cada um se apaixone por determinado lugar, mesmo sem antes ter conhecido. Nós brasileiros, por exemplo, optamos pela Europa, América do Norte ou países da América do Sul na hora de viajar. Por falar em Europa, é lá onde podemos encontrar algumas das cidades mais visitadas do mundo, como Varsóvia. Essa é a capital e maior cidade da Polônia, localizada nas margens do rio Vístula.

Varsóvia abriga uma população de quase 2 milhões de pessoas. A cidade é a capital do Voivodato de Masóvia, sede de numerosas indústrias, instituições de ensino superior e várias outras coisas. Muitas pessoas optam por conhecer Varsóvia, visto que existem diversos pontos turísticos extremamente ricos em cultura e história. se você busca um lugar na Europa para conhecer, pode pensar melhor sobre esse lugar.

Pensando um pouco melhor em ajudar você, caro leitor, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns lugares que você tem que visitar quando for à Varsóvia. Se já conhece a cidade e gostaria de pontuar algo que não colocamos na lista, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Praça do Mercado

A Praça do Mercado foi construída no século XIV e até hoje é o símbolo da região da Cidade Velha. Ela é composta por diversas lojas de souvenir, restaurantes e cafés. A Praça do Mercado está na região central da cidade e está sempre cheia de turistas. O mais incrível é que esse lugar foi parcialmente construído durante a Segunda Guerra Mundial, mas foi restaurado e hoje é um dos símbolos da força da cidade e da sua população.

2 - Monumento aos Insurgentes

O Monumento aos Insurgentes está localizado na Praça Plac Krasinskich. Ele é uma homenagem aos judeus e aos poloneses que foram contra o exército nazista em 1944. São dois monumentos apesar do nome e um deles representa os soldados que renderam os alemães. O outro retrata os judeus no mesmo período.

3 - Museu da Resistência

Também conhecido como Museu Levante, esse é um local com um acervo de mais de 800 objetos e 1.500 fotografias sobre períodos negros da história polonesa. Esses são documentos que registram a ocupação nazista até o regime comunista no país. É possível obter recursos como sons, vídeos e até filmes sobre esse período.

4 - Museu Frederic Chopin

Frederic Chopin é um compositor e um dos poloneses mais célebres da história. Os poloneses então investiram em um grande museu sobre sua história. Por lá, existem equipamentos de última tecnologia para que os visitantes tenham uma ótima experiência audiovisual. No local, há um grande acervo da vida dele, incluindo manuscritos e objetos pessoais do compositor.

5 - Parque Lazienki

O Parque Lazienki é um lindo lugar para passar um tempo ao ar livre. É possível aproveitar os espaços ao ar livre para fazer um ótimo passeio de segway. Esse é o maior parque da cidade e abriga palácios e outros parques em seu complexo. Por lá, podemos ver a estátua de Chopin, um dos maiores pontos turísticos de Varsóvia.

6 - Palácio da Cultura e Ciência

É possível ver o Palácio da Cultura e Ciência de praticamente qualquer lugar da cidade. Ele é o prédio mais alto do país e foi construído na década de 1950. Apesar de ser um dos maiores pontos turísticos da cidade, há boatos de que os poloneses não o aceitam muito bem. Tudo isso por ter sido um presente da antiga União Soviética.

7 - Monumento Nicolau Copérnico

Esse é um dos monumentos mais visitados de Varsóvia. Ele está localizado em frente ao prédio da Academia Polonesa de Ciências e foi inaugurado em 1830. É uma linda homenagem ao matemáticos e astrônomo Nicolau Copérnico.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Imagens 1 Zoom
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+