• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares secretos incríveis que existem em pontos turísticos

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      13/02/20 às 14h25

O potencial dos quartos secretos nunca foi menosprezado. Essas habitações, para se ter uma ideia, existem desde o antigo Egito. Além disso, como é de conhecimento de todos, membros da realeza de todo o mundo sempre adotaram quartos secretos. Nesse caso, o intuito era, basicamente, se refugiar. Até os presidentes da atualidade tem um refúgio nas próprias propriedades.

Sejam camuflados atrás de bibliotecas, estandes, escadas, quadros ou onde a criatividade permitir, os quartos secretos sempre estiveram no planos de muita gente. Agora, você sabia que não são somente casas? Acredite ou não, monumentos também possuem esconderijos. Confira.

1 - Torre Eiffel, França

Você sabia que existe um apartamento no topo da Torre Eiffel? Pois é, existe. Quando o engenheiro Gustavo Eiffel projetou o monumento, ele também arquitetou um apartamento para si mesmo no topo da torre. Desde então, inúmeras pessoas tentaram adquirir o imóvel. Durante anos ele negou inúmeras ofertas, mesmo para aluguéis de uma noite. Atualmente, o espaço é aberto ao público.

2 - Empire State, Estados Unidos

O Empire State Building possui um pequeno observatório em seu 102º andar. O local é cercado por janelas de vidro, do teto ao chão. Porém, o observatório é reservado apenas para aqueles que podem pagar. Ali, é possível visualizar todo o interior do mastro da torre e um vislumbre de suas mundialmente famosas luzes. Além disso, o deck de observação fechado, com temperatura controlada, oferece vista de 360 graus da cidade, a partir do coração de Nova York.

3 - Disney, Estados Unidos

Do lado da leste do parque Magic Kingdom, no Walt Disney World, Estado americano da Flórida, existe um lago chamado Bay Lake. No meio do lago existe uma ilha, onde ficava o Discovery Island - um parque abandonado que, segundo depoimentos, a Disney prefere manter escondido e não deixa ninguém se aproximar.

4 - Monte Rushmore, Estados Unidos

O monumento é famoso. Muitos podem até não ter visitado, porém todos já viram, seja em fotos ou filmes, os rostos dos quatro ex-presidentes dos Estados Unidos, George Washington (1789 a 1797), Thomas Jefferson (1801 a 1809), Abraham Lincoln (1861 a 1865) e Theodore Roosevelt (1901 a 1909). Porém, poucos foram capazes de reparar que há uma porta bem atrás da cabeça de Lincoln. O monumento foi construído entre os anos de 1938 e 1939 com o objetivo de registrar detalhes da história americana e explicar o porquê da sua construção.

5 - Los Angeles, Estados Unidos

 

A cidade de Los Angeles tem muito para mostrar. O município, hoje, é conhecido pela a indústria do entretenimento. Porém, nas profundezas do coração do distrito financeiro de Los Angeles, centenas de metros abaixo dos enormes edifícios do centro da cidade que abrigam bancos, escritórios corporativos e agências governamentais, há inúmeros túneis secretos que há anos não são utilizados.

6 - Grand Central Terminal, estação de trem mais famosa de Nova York

Inaugurada em fevereiro de 1913 e reformada em 1998, a Grand Central Terminal é uma das joias arquitetônicas de Nova York. O lugar conseguiu sobreviver ao tempo e sempre conservou seu estilo. O que pouca gente sabe, é que a estação foi construída sobre a antiga Grand Central Station, que foi inaugurada em 1871.

7 - Lincoln Memorial, Estados Unidos

Debaixo do Lincoln Memorial, existe uma grande caverna. O local, cujo chão é de terra batida, possui centenas de formações de estalactites. As estalactites são longas, finas e de cor pálida. Além disso, não param de crescer por conta da água que escorre lentamente sob o monumento.

Próxima Matéria
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+