• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 maiores animais pré-históricos que já existiram

POR Gustavo Camargo    EM Mundo Animal      14/12/17 às 17h13

Em toda história, a humanidade sempre teve curiosidade e vontade de procurar informações sobre os animais pré-históricos. Sim, aqueles seres que viviam em nosso planeta Terra a muito tempo atrás. Falamos diretamente de dinossauros e seres que habitavam aqui há milhões de anos.

Felizmente graças aos fósseis achados, podemos descobrir e nomear esses animais. Eram animais gigantescos, de grandes dimensões, assustadores e ameaçadores. O planeta Terra dividia-se em superfície terrestre e água. Provavelmente existiam mais animais marinhos que terrestres, mas estavam todos escondidos nos mares do mundo. A dificuldade de investigação do oceano faz com que as tarefas de procura de fósseis sejam árduas e complicadas. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores os 7 maiores animais pré-históricos que já existiram. Confira:

1 - Megatério

Megatério significa besta gigante. Esse animal era um tipo de preguiça gigante que viveu aproximadamente 20 mil anos atrás, nas Américas do Sul e do Norte. Era do tamanho de um elefante. Apesar de seu tamanho, eram animais pacíficos que passavam seus dias comendo folhas e arbustos de árvores.

2 - Diprotodon

Nos dias de hoje existem três espécies conhecidas de marsupiais. Elas variam seu peso de 20 á 35 kg, e poderia alcançar o comprimento de um metro. No entanto, seu ancestral era muito maior. O Diprotodon era do tamanho de um rinoceronte. Poderia chegar a 3 metros de comprimento e pesava quase 2800 kg.

3 - Megalodonte

Esse tubarão vivem entre 20 e 16 milhões de anos atrás, no Oceano Pacífico. Podia chegar aos impressionantes 17,5 metros de comprimento! Por esse motivo essa versão gigante de tubarão é considerada um dos maiores predadores que já viveram em nosso planeta.

4 - Prionossuco

Esse animal foi o maior anfíbio que já existiu na Terra. Viveu no período Permiano, cerca de 270 milhões de anos atrás. Essa criatura era bastante parecida com um crocodilo e poderia chegar a 9 metros de comprimento. Tinha um focinho alongado, pernas curtas, dentes afiados e uma cauda adaptada para nadar.

5 - Deinosuchus

Ainda com o tema de crocodilos, o Deinosuchus é um parente gigante do crocodilo, que por incrível que pareça caçava dinossauros. Viveu há 110 milhões de anos atrás. Os crocodilos sobreviveram graças aos grandes rios daquela época. Estima-se que seu tamanho era de 16 metros de comprimento e seu peso de 6,5 toneladas.

6 - Gigantopithecus

O Gigantopithecus é um extinto primata, que viveu na região onde hoje é a China, entre 5 e 10 mil anos atrás. Quando ficava de pé, ele poderia atingir 3 metros de altura e pensava 540 kg. É considerado o maior macaco da Terra. Era um herbívoro, sendo o bambu o alimento principal de sua dieta.

7 - Meganeura

Essa espécie era um inseto gigantesco que se assemelha bastante as libélulas que podemos encontrar em dias atuais. Viveu cerca de 300 milhões de anos atrás, no período Carbonífero e possuía uma envergadura de 75 centímetros. É considerado o maior inseto que já viveu na Terra. Se alimentava de outros insetos e até mesmo pequenos anfíbios e répteis.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   List25     Minilua  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+