icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 maiores cidades do mundo ao longo da História

POR Leticia Rocha EM Curiosidades 05/11/18 às 16h24

capa do post 7 maiores cidades do mundo ao longo da História

Cidades grandes costumam ser muito importantes para os centros econômicos de qualquer país. Não apenas para aquele país em questão, como também para todos aqueles com quem tem relações. Enfim, é algo que ocorre em cadeia. Algumas dessas grandes cidades são tão importantes que têm relevância mundial.

É importante dizer que o tamanho da cidade não está apenas ligado ao número populacional. Há outros inúmeros fatores para quantificar o tamanho de uma cidade e sua relevância.

Confira agora algumas das maiores cidades do mundo ao longo da história da humanidade.

1 - Tóquio

Apesar dos desastres que o Japão sofreu durante a Segunda Guerra Mundial, o país se reergueu no que se chama de  "milagre econômico do pós-guerra". Um grande milagre, diga-se de passagem. Desde o fim de 1960, Tóquio, a capital do Japão, é considerada a maior cidade do mundo. Título que mantém até os dias de hoje. Tem esse destaque não só pelo grande número em relação a sua população, mas também devido a importância sua econômica.

2 - Nova Iorque

Nova York é a cidade mais populosa dos EUA, que é o país mais importante mundialmente. A cidade chegou a ser considerada a maior do mundo, quando tinha cerca de 8 milhões de habitantes, mas não demorou muito até ser superada por Tóquio. No entanto, sua grandeza e relevância mundial são indiscutíveis.

3 - Jericó

Voltando alguns milhares de anos atrás, acredita-se que Jericó foi a região mais continuamente ocupada no mundo. Desde 9000 antes de Cristo, a cidade já recebia moradores. Em 7000 antes de Cristo, a cidade foi a maior do mundo, com cerca de 2 mil cidadãos na época, o que era muito. Atualmente, a cidade tem 20 mil habitantes e não figura na lista das maiores do mundo na atualidade.

4 - Ur

Essa cidade da região da Suméria está localizada onde atualmente está o Iraque. Acredita-se que em 2100 antes de Cristo, essa tenha sido a maior cidade do mundo, com cerca de 100 mil habitantes.

5 - Paris

A cidade luz é atualmente uma das mais visitadas do mundo, no entanto, não é a mais populosa atualmente. Foi durante o reinado de Luís XIV que Paris recebeu o título de maior cidade do mundo, com 540 mil habitantes.

6 - Babilônia

A famosa (ou seria pecaminosa) cidade da Babilônia é famosa por conta dos relatos bíblicos a seu respeito. Foi uma das cidades mais importantes da antiga Mesopotâmia e, em 700 antes de Cristo, foi considerada também a maior cidade do mundo, na época com 100 mil habitantes.

7 - Roma

Com certeza um dos impérios mais importantes da História, a cidade Júlio César era também importante mundialmente. Por volta do ano 200 antes de Cristo, Roma se tornou a maior cidade do mundo, com cerca de 1,2 milhões de habitantes.


Próxima Matéria
avatar Leticia Rocha
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest