• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 maiores e mais perigosas ameaças que Carol Danvers já derrotou

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      07/08/19 às 17h07

Carol Danvers é uma das personagens mais poderosas da Marvel Comics, ainda mais em sua forma Binária. Já conhecida pelos leitores dos quadrinhos, a heroína foi apresentada ao público geral, no começo do ano, com seu primeiro filme solo. Diferente de sua introdução nas páginas, ela chegou no MCU já como Capitã Marvel. Apesar de o filme não mostrar uma verdadeira ameaça para a personagem, nos quadrinhos, a heroína é cercada de inimigos das mais variadas espécies.

Além dos clássicos Skrulls, há outras criaturas alienígenas, pessoas da sua própria (meia) espécie, ou seja, Kree, e também humanos. Pensando nisso, selecionamos algumas ameaças enfrentadas e devidamente vencidas por Capitã Marvel, nos quadrinhos. Não apenas pela força física, mas pelo que o adversário representa para a personagem e suas habilidades além da brutalidade.

7 - Homem de Ferro

Dentre as séries mais recentes da Marvel Comics, podemos facilmente colocar Guerra Civil entre as melhores. Vimos os heróis brigarem feio entre si, após o governo federal americano estabelecer o registro de heróis. Tivemos Capitão América e Homem de Ferro em lados opostos. De forma geral, boa parte dos leitores apoiou Steve Rogers, até porque, Tony Stark agiu de forma um tanto quanto questionável. Como personagem ficou muito popular no cinema, tentaram compensar seus atos em Guerra Civil II.

Dessa vez, porém, Tony ficou contra Capitã Marvel e, claro, agora sim ele tinha mais razão. A ameaça, representada pelo Homem de Ferro aqui, diz respeito mais ao que ele poderia fazer. Não seria necessária a força bruta, mas sua inteligência em desenvolver estratégias e criar acessórios para auxiliar seus planos. Infelizmente para ele, a melhor ficou com Carol Danvers, que bateu tanto no coitado que o colocou em coma.

6 - Ultron

O Ultron do cinema não chegou perto de fazer o estrago de sua versão dos quadrinhos, onde ele conseguiu vencer e dominar os humanos. Os heróis suaram muito para reverter o cenário, com algumas consequências pesadas. Na época, ainda Ms. Marvel, Carol Danvers estava à frente dos Vingadores e liderou a equipe na vitória contra Ultron e seu exército. Foi ela quem convocou Ares para fazer parte do grupo, posteriormente, se transformando em peça fundamental para a derrota do adversário.

5 - Chitauri

De forma geral, os Chitauri não são uma ameaça tão grande para a Capitã Marvel. No entanto, a heroína já os despachou tanto da Terra, que eles conquistaram o direito de estar na lista. Os Chitauri serem uma espécie com mente coletiva, como Rocket Raccon, bem zoa os heróis em Vingadores: Ultimato, basta destruir a fonte para inutilizar o exército. Apesar disso, sua tecnologia armamentista é poderosa o suficiente para destroçar o planeta enquanto a nave mãe não for eliminada.

4 - Skrulls

Os Skrulls são adversários clássicos da heroína, devido à antiga guerra travada com os Kree. Por isso, nos quadrinhos, vemos com certa frequência o confronto entre eles a Capitã Marvel. Tanto que eles foram introduzidos no MCU justamente no filme solo da heroína. O que não poderia ser diferente. Carol Danvers já cansou de derrotá-los, sejam pequenos grupos ou exércitos de Skrulls. No cinema, porém, eles foram retratados como vítimas da guerra e os mocinhos da história. Ao menos, por enquanto.

3 - Yon-Rogg

Yon-Rogg era o nêmeses de Mar-Vell, o Capitão Marvel original. Ele foi pivô na transformação de Carol Danvers, na tentativa de matar seu adversário. Ele foi dado como morto por muito tempo. Quando reaparece, busca por vingança e faz um verdadeiro inferno na vida da heroína. Especialmente porque ambos compartilham uma conexão telepática. Eventualmente, Carol consegue quebrar a conexão, vitória conquistada com a perda de suas memórias.

2 - Rapina

Cal"syee Neramani, ou simplesmente Rapina, faz parte do Império Shi"ar, um dos maiores reinos alienígenas da Marvel Comics. Embora não seja uma guerra declarada, os Shi"ar não se dão muito bem com os Kree. Em consequência, Capitã Marvel e Rapina já se enfrentaram algumas vezes. Muitas delas, com Carol ainda como Ms. Marvel. De forma geral, cada uma delas é a campeã escolhida por seu povo. Rapina é uma das melhores e mais habilidosas lutadoras do Império. Assim como Carol é uma das Kree mais poderosas.

1 - Rocha Lunar

Às vezes, nada consegue ser mais ameaçador do que enfrentar a si mesmo. Dra. Karla Sofen, também conhecida como Rocha Lunar, basicamente é a versão maligna da Capitã Marvel. Ela integra várias equipes do mal e foi escolhida a dedo por Norman Osborn, justamente por seu passado com Carol Danvers. Isso porque, de uma forma ou de outra, Rocha Lunar está sempre envolvida com inúmeros acontecimentos da vida da heroína. Desde os seus tempos de Ms. Marvel.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+