• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 maiores erros que os Vingadores cometeram em Guerra Infinita

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      20/06/18 às 13h57

A vida de um super-herói não é nada fácil, especialmente quando é preciso proteger não apenas a Terra, mas todo o universo. Em Guerra Infinita, os Vingadores se encontraram no centro desse problema. Thanos resolveu sair da toca e pegar as Joias do Infinito por conta própria, deixando um rastro de destruição para trás. Os heróis, então, se viram mais uma vez obrigados a unir forças a fim de impedir uma tragédia maior. Nessa hora, desentendimentos são deixados de lado e novas alianças são seladas.

O filme foi resumido a dois núcleos, um na Terra e outro no espaço. E por mais que os Vingadores tenham feito diversas tentativas, elas não foram suficientes para deter o Titã. No final, seu objetivo foi completado. Assim, nos perguntamos se os heróis realmente fizeram o possível para deter o adversário. Será que as escolhas feitas poderiam ter sido diferentes? A seguir, vamos discutir um pouco sobre os erros cometidos pelos Vingadores na história.

1 - O ataque de Loki

Desde quando Loki ataca diretamente alguém? Não importa de que lado esteja, o personagem sempre tem um plano.  Mesmo quando está do lado dos heróis, o improviso funciona perfeitamente. Por isso, não faz muito sentido Loki tentar atingir Thanos - na faquinha - para salvar o irmão. Ele é o Deus da Trapaça, logo, deveria ter algum plano reserva. Até porque ele sempre mostrou ter uma carta na manga (ou duas). Poderia ter passado sem essa.

2 - Gamora manter segredo

Gamora era a única pessoa que sabia a localização da Joia da Alma. E qual foi a decisão tomada por ela? Isso mesmo, correr até Thanos para ser capturada e acabar cedendo a cobiçada informação. Até mesmo quando a situação parece desesperadora, respirar fundo e elaborar um plano é a melhor saída. Gamora conhecia muito bem o pai, e sabia que suas chances com ele eram mínimas. Mesmo assim, ela foi de encontro a ele, praticamente sozinha e sem nenhuma estratégia feita. Se ela compartilhasse o segredo com Peter Quill, Tony Stark e os outros Vingadores, juntos eles poderiam encontrar uma solução para manter a joia a salvo.

3 - Mantis revelar o destino de Gamora

Quando os heróis enfim montaram um bom plano e conseguiram executá-lo, duas pessoas estragaram tudo e colocaram bilhões de vidas em risco. A primeira foi Mantis. Ela foi a primeira a descobrir que Thanos precisou sacrificar Gamora momentos antes de estar ali. O erro, no entanto, foi não conseguir esconder isso de Peter Quill. Aquele não era o momento para tamanha revelação. Por um breve momento, eles conseguiram dominar o Titã e faltou pouco para tirarem a Manopla de sua mão. Isso, claro, se Peter não tivesse pirado. O que nos leva a...

4 - O desequilíbrio emocional de Peter Quill

Manter a calma ao descobrir o trágico destino do amor de sua vida realmente é um desafio e tanto. No caso de Peter, ele precisava continuar focado na missão, mas falhou bonito. Quando soube da morte de Gamora, ele se descontrolou e atacou Thanos apenas pela emoção, proporcionando - mesmo sem querer - a vitória do inimigo. Ele deveria ter pensando justamente no que Gamora teria feito. Ela queria impedir Thanos mais do que tudo. Peter poderia pedir um tempo a sós com o Titã quando a Manopla estivesse bem longe dele e o universo à salvo.

5 - A mira de Thor

Além de ser um Deus, Thor também passou a vida toda em treinamento. Ele fez parte do exército de defesa de Asgard, já liderou diversas missões e sabe muito bem como elaborar uma estratégia. Mais importante: como soldado ele sabe deixar as emoções de lado. Ao menos era o que pensávamos. Thor testemunhou parte do poder de Thanos quando ele atacou sua nave, e viu seu irmão morrer pelas mãos do Titã. Jurando vingança, quando o herói voltou à forma e conseguiu uma oportunidade para atacar, ele golpeou com sangue nos olhos e, portanto, de forma errada. Thor cravou a Rompe-Tormentas no peito do adversário, quase que às cegas. Até mesmo Thanos ironizou o fato, ao falar que ele deveria ter mirado na cabeça. Bem, o Titã estava certo... no mínimo, Thor poderia ao menos ter mirado no braço e arrancá-lo com Manopla e tudo.

6 - Esconder a Feiticeira Escarlate

Façamos a dúvida de Okoye a nossa - por que diabos não usaram a Feiticeira Escarlate na batalha em Wakanda? Wanda tinha a missão de destruir a Joia da Mente assim que ela fosse retirada de Visão. Porém, enquanto o processo não era finalizado, custava ter descido para a briga? A personagem mostrou ótima evolução de seus poderes e, no final, ainda provou ser mais capaz de lidar com Thanos ao mesmo tempo em que passava por um colapso emocional por ter que destruir seu amor.

7 - Colocar a vida de Visão acima do universo

Antes de mais nada, é bom deixar claro que essa discussão só é possível por Visão ser um androide. Caso ele fosse humano, ela tomaria outro rumo - um completamente diferente. Dito isso, todos sabiam que eventualmente Thanos iria tentar pegar a Joia da Mente por conta própria. Embora seja artificial, Visão desenvolveu laços afetivos com o grupo e fez parte dos Vingadores. Além, claro, de ter encontrado uma nova vida com Wanda. A dor de ter que acabar com sua existência é compreensível, mas não deveria pesar na hora de decidir. Os heróis esperaram até os últimos segundos para tentar destruir a Joia. Eles arriscaram, e perderam metade da vida do universo por uma vida sintética, que nem sequer é real.

Concorda com a lista? Comente com a gente quais erros você considerou absurdos em Vingadores: Guerra Infinita.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+