• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 maiores evidências que extraterrestres já visitaram a Terra

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      15/01/18 às 15h54

Você acredita em extraterrestres? Bem, antes de responder, não pense apenas em homenzinhos verdes com cabeça e olhos enormes. A vida extraterrestre abrange tudo aquilo que tem origem fora de nosso planeta, portanto, um simples microrganismo pode ser considerado como tal. Agora sim... Já pode retornar parra aquela ideia de formas de vida inteligente, habitando outros planetas.

Embora cientistas vivam buscando um meio de provar a existência desses seres, nunca foram capazes de encontrar evidências completamente eficazes. No entanto, vale lembrar que muitos acontecimentos bizarros já aconteceram em nosso planeta e avistamentos são feitos constantemente. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo algumas das maiores evidências de que extraterrestres já visitaram a Terra. Dá uma olhada!

1 - Hieroglifos, esculturas e desenhos da antiguidade

Muito tempo antes de nos questionarmos insistentemente sobre a vida fora da Terra, já haviam determinados registros que poderiam indicar sua existência. Um bom exemplo são os hieroglifos do Egito Antigo. Alguns apresentam desenhos muito precisos que se assemelham bastante com discos voadores. Um deles é este disposto na imagem acima, que pode sugerir que já aconteceu uma visita de extraterrestres nas proximidades do Rio Nilo.

2 - Avistamento intenso de OVNIs

Uma das cidades preferidas pelos ufólogos (profissionais que estudam fenômenos relacionados aos Objetos Voadores não Identificados) é Bonnybridge, localizada na Escócia. Apenas para que você tenha ideia, ela é conhecida como "capita do OVNI" e não é pra menos... Estima-se que, anualmente, ocorram 300 ocorrências onde pessoas afirmam terem visto objetos extraterrestres. Embora sempre haja margem para erros, diversos artefatos estranhos já forma encontrados na região.

3 - Kenneth Arnold, o aviador que viu algo muito estranho

No ano de 1947, enquanto estava pilotando um jato privado a caminho de uma viagem de negócios, Arnold contou ter visto algo muito estranho: uma série de objetos voadores não identificados, metálicos e brilhantes. Segundo seu depoimento, eram aproximadamente nove naves que passaram pelo Monte Rainier, no estado norte americano de Washington, a uma velocidade que parecia supersônica. Ele nunca havia visto nada parecido.

Chegou a pensar que se tratava de um teste de algum jato militar, mas aquela velocidade parecia surreal para ele. Quando fez os cálculos, concluiu que as naves voavam cerca de 3 vezes mais rápido do que qualquer outra já conhecida em nosso mundo. Como os objetos despareceram de sua vista rapidamente, decidiu pousar, para sua própria segurança. Em uma entrevista, disse o seguinte: "Os discos não são de nenhum país estrangeiro. O Exército daria as respostas se pudesse - se eles não tiverem a explicação agora, eles certamente poderiam fazer algo para encontrar. Se o exército não tiver nenhuma explicação, os discos devem ser - e eu sei que isso parece louco - de outro planeta".

4 - Vida em Vênus?

Muitas especulações indicam que há alguns bilhões de anos atrás, Vênus era um planeta tão habitável quanto a Terra. Pode ser até que já tenha abrigado algumas formas de vida, antes de ser considerada como uma grande esfera tóxica. Bem, acontece que ainda existem expectativas. Algumas fotos registradas no planeta, por uma sonda chamada Venera-13, capturaram formas de vida bem parecidas com escorpiões em sua superfície. A informação foi relatada por Leonid Ksanfomaliti, um cientista russo. Seria isso mesmo?

5 - O Incidente da Ilha Maury

Tudo aconteceu no dia 21 de junho de 1947. O mais intrigante, é que foi 3 dias antes do avistamento de Arnold (caso citado anteriormente), também em Washington. Durante a tarde, 4 homens estavam em um barco nas proximidades de Tacoma. Ao repararem nos céus, viram cerca de 6 objetos voadores não identificados, e parecia que um deles estava com problemas de voo, deixando cair alguns materiais sólidos. Dentro de algum tempo, as outras naves conseguiram ajudar, e todas voaram até desaparecer no céu.

Dahl, que era o dono do barco, resolveu ir até as autoridades relatar o que havia visto. Alguns oficiais se mostraram bastante interessados e decidiram ir até o local para resgatarem o material sólido que a nave deixou cair. Acontece que, logo após conseguirem amostras e tomarem o avião de volta à base, sofreram um acidente e caíram. Os oficiais acabaram morrendo e o material que tinham à disposição nunca foi encontrado. Seria esse um atentado de extraterrestres?

6 - Micróbios de Marte?

Há algum tempo, cientistas observaram um microrganismo diferente de tudo aquilo que já foi visto. Ele é capaz de sobreviver às mais extremas condições de vida, inclusive radiação. Sobrevive em locais que jamais se acreditava que era possível encontrar vida. Dessa forma, pesquisadores acreditam que esse micróbio pode replicar o tipo de vida que supostamente encontraríamos em Marte. Portanto, se alguma forma de vida semelhante realmente existe por lá, são extraterrestres.

7 - Sinais de rádio não explicados

Desde que se especula sobre a possibilidade da existência de extraterrestres, cientistas estudam formas de entrar em contato. Há algumas décadas, ondas de rádio são usadas para mandar sinais, podendo proporcionar um possível meio de comunicação. Acontece que no ano de 2004, observaram que um sinal em específico fica cada vez mais forte e não sabem identificar de onde ele vem. Acredita-se que podem ser outras formas de vida tentando entrar em contato conosco.

E então pessoal, o que acharam? Conhecem outras fortes evidências que podem indicar vidas extraterrestres? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+