icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 maiores mitos dos anos 1990 que você sempre acreditou

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 23/05/19 às 16h49

capa do post 7 maiores mitos dos anos 1990 que você sempre acreditou

Estamos expostos à histórias e crenças a todos momentos de nossas vidas. Seguimos alguns ensinamentos desde que nos entendemos por gente porque foram passados por nossos pais, por alguma cultura específica ou simplesmente por pessoas mais velhas no geral, e nunca questionamos algumas coisas. Talvez devêssemos repensar um pouquinho mais sobre o que nos é passado diariamente. Alguns desses ensinamentos levamos tão a sério que começamos a proliferar o conteúdo como uma verdade absoluta e assim, acabamos espalhando mais e mais os mitos que já foram comprovados que são falsos. Alguns dos maiores partes lá dos anos 1990 e ainda se mantêm fortes.

Como naquela época, o acesso à internet era limitado, comprovar a veracidade das coisas era uma tarefa difícil. E foi pensando sobre esse assunto que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns dos maiores mitos dos anos 1990 que você sempre acreditou. Se tiver algum que você saiba e não listamo aqui, manda pra gente nos comentários. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Mitos dos anos 1990 que as pessoas ainda acreditam

1 - Ecstase drena o líquido espinhal

Eminem foi um dos maiores e mais influentes cantores da década de 1990. Em sua música "Drug Ballad", ela dizia para que "deixassem ecstazy destruir a medula espinhal". As pessoas começaram a temer esse mal, mas um estudo recente foi capaz de comprovar que isso não passa de um mito. Em 2014, um estudo mostrou uma pequena alteração nessa área, mas diferente das crenças. No entanto, essa é uma boa coisa para acreditar, pois pode causar o medo nas pessoas e assim evitar o uso da droga.

2 - Ouvir Mozart deixa os bebês mais inteligentes

Julie Aigner-Clark, uma mãe, criou, em 1996, o Baby Mozart. Essa era uma experiência audiovisual que, segundo ela, fazia com que os bebês fossem mais inteligentes se expostos à música. Isso elevou muito a venda de música clássica. Virou febre no mundo essa informação e quase todos os bebês passavam pelo teste. No entanto, um estudo comprovou que isso é apenas um mito e que não interfere na inteligência das crianças esse tipo de música. Um estudo, realizado em 2006, mostrou que jovens de 10 e 11 anos se saíram melhores em testes cognitivos após ouvirem Britney Spears do que após ouvirem Mozart.

3 - Mensagens subliminares em clássicos da Disney

Não, os animadores da Disney não incluíam mensagens subliminares nas animações. Há mitos de que palavras como sexo ou imagens de ereções eram acrescentados. No entanto, um dos funcionários da empresa desmentiu tudo e chegou a afirmar que os animadores eram inclusive religiosos. Em o Rei Leão, por exemplo, não aparece a escrita "SEX", que significa "SEXO". Aparece, na verdade, SFX, de uma forma um tanto confusa, mas trata-se de um erro da edição. Em Aladdin, ele também não disse "bons adolescentes tiram suas roupas", mas sim "Bom tigre. Tire a foto. Scat, vá!".

4 - Adolescente morta durante massacre de Columbine porque disse que acreditava em Deus

Cassie Bernall, de 17 anos, tornou-se uma sensação mundial em 1999, após o massacre de Columbine. A história é de que ela foi questionada por um dos atiradores sobre a crença em Deus. Ela afirmou que acreditava e por isso morreu. Nos próximos meses, sua história foi levada para todos os cantos do mundo. No entanto, foi comprovado que isso é falso.

5 - Al Gore inventou a internet

Acredite, muitas pessoas têm a crença de que Al Gore inventou a internet. No entanto, essa foi uma invenção de Bill Gates e Steve Jobs, em 1984, na Área 51. A história de que ele seria o inventor da internet cresceu e ganhou grandes proporções. Al Gore afirmou, em 1999: "Eu tomei a iniciativa de criar a internet", o que é mentira e já foi comprovado.

6 - Treinar Furbies para repetir qualquer coisa

Os bonecos Furbies foram banidos em 1999 de uma agência. Isso porque eles acreditavam que os pequenos gremlins podiam gravar a voz das pessoas. Eles afirmaram que esses pequenos eram uma ameaça à segurança nacional. No entanto, isso era mentira e foi comprovado posteriormente.

7 - Olhar fotos do Magic Eye 3D por muito tempo machucava os olhos

Essas imagens eram bastante populares nos anos 1990. Surgiram boatos de que encará-las por muito tempo danificava os olhos. No entanto, foi comprovado que isso não passa de um mito que diversas pessoas acreditam até hoje. A empresa responsável pelas fotografias afirmou que as mesmas foram analisadas por especialistas em visão do mundo inteiro e todos afirmaram que não fazem mal algum.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Grunge  
Imagens Youtube
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest