icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 maiores perrengues que todo mundo passou quando saiu da casa dos pais

POR Isabela Araujo EM Entretenimento 02/08/18 às 19h47

capa do post 7 maiores perrengues que todo mundo passou quando saiu da casa dos pais

Morar sozinho exige muita responsabilidade e dedicação. Muitas pessoas sonham com esse momento pois o associam a liberdade e independência. Abandonar a mordomia de ter roupa limpa, comida pronta e beijinhos e abraços da mamãe é muito difícil. Essa decisão é bastante séria e exige muita reflexão, afinal, não é fácil sair do conforto e começar uma vida nova.

No entanto, não dá para negar que morar sozinho é uma experiência que amadurece qualquer pessoa. É através das dificuldades e superações que conseguimos crescer e evoluir e, assim, nos prepararmos para os grandes desafios da vida. A verdade é que sobreviver aos perrengues da vida adulta é extremamente necessário. Nós, da Fato Desconhecidos, preparamos uma lista com os 7 maiores perrengues que todo mundo passa ao sair de casa. Caso você já more sozinho, com certeza vai se identificar com algum (ou quem sabe todos). Confira:

1 - Esquecer de pagar contas


A vida adulta está diretamente associada a uma triste realidade: pagar boletos. E acredite, eles aparecem quando você menos espera. Até que pagar contas não é uma missão impossível. O problema aparece quando esquecemos de pagá-los. Imagina do nada a energia da sua casa acabar e você descobrir que na verdade ela foi cortada? Isso com certeza já aconteceu alguma vez com quem mora sozinho.

2 - Viver de macarrão instantâneo


A preguiça e a falta de tempo impossibilitam as pessoas que moram sozinhas a cozinharem. A falta de afinidade na cozinha também é um fator bastante complicado. Por isso as comidas prontas são a grande salvação dessas pessoas. Além de ser bastante barato, o macarrão instantâneo pode ser preparado em questão de instantes. O jeito é variar os sabores, né?

3 - Lavar e passar a própria roupa


Quando moramos com nossos pais, as roupas aparecem no guarda-roupa como se fosse mágica. Limpinhas e cheirosas. A realidade de quem mora sozinho é bastante diferente. Na maioria das vezes, só aprendemos a usar uma máquina de lavar quando moramos sós. Não que seja uma tarefa difícil, mas que dá preguiça dá, não é? Às vezes, a melhor alternativa é optar por usar roupas velhas. Isso significa que passar roupa geralmente acontece apenas em datas importantes.

4 - Não ter ninguém para pegar a toalha


Quem nunca entrou no banheiro para tomar banho e se deu conta que esqueceu a toalha? Bastava um gritinho para que nossa mão aparecesse no banheiro com a bendita toalha. Quando você mora sozinho, não tem ninguém pra te salvar. Imagina ter que sair do banho quentinho para pegar uma toalha? Pois é, se você estiver pensando em sair do conforto da casa da mamãe, esteja preparado para passar por situações como essa.

5 - Deixar de sair para economizar


Esse é certamente um dos maiores esforços a se fazer. Quando as contas se acumulam e a grana fica curta, a única solução é abrir mão dos "rolêzinhos". Não é fácil resistir e recusar os inúmeros convites dos amigos, mas no final das contas você verá que vale a pena.

6 - Não ter carinho e atenção dos pais a todo momento


Quem mora com os pais tem o privilégio de ganhar amor, carinho, atenção e conselhos a qualquer momento. Nos momentos de felicidade, tristeza e dificuldade receber um abraço dos nossos pais é muito confortante. As pessoas que moram sozinhas devem se acostumar que nem sempre isso será possível. Elas se viram como podem através de mensagens e ligações. Apesar de ser um pouco complicado, é uma realidade que deve ser encarada.

7 - Passar medo ao ouvir barulhos estranhos

Quem mora sozinho deve se acostumar a passar por momentos como esse. Imagina ouvir um barulho estranho em plena madrugada e não ter ninguém pra chamar? A dica é não deixar o pânico te dominar. Acredite, a chance de não ser nada demais (ou talvez uma paranoia da sua cabeça) é bastante alta.

 


Próxima Matéria
avatar Isabela Araujo
Isabela Araujo
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest