• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 maiores predadores da Ásia

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      31/07/18 às 18h17

O continente asiático é o maior tanto em área como em população. Ele abrange um terço das partes sólidas da superfície da Terra e abriga quase três quintos da população mundial. A diversidade desse continente é grande e várias coisas culturalmente e paisagens naturais existem nele.

Se você associa Ásia com Mogli e uma floresta onde todos os bichos são legais sua visão pode estar um pouco distorcida da realidade. Não só pelo fato de um menino ser criado por lobos, mas mais por achar que a floresta é cheia de animais legais. Cobras, ursos, tigres e outros animais mortais estão espalhados por todo continente da Ásia. Nessa lista citamos alguns dos mais perigosos que a Ásia abriga.

1 - Crocodilo-poroso

Esse crocodilo é o maior réptil dos tempos atuais. Eles ficam escondidos dentro da água observando cuidadosamente sua vítima até o momento de atacar. Quando a presa se aproxima para beber água, o crocodilo ataca e a arrasta para o fundo, deixando quase mínimas as chances de sobrevivência. Geralmente as presas morrem com uma única dentada do animal. Eles podem chegar a medir sete metros e pesar mais de 100 quilos. Suas presas são macacos, tartarugas, búfalos ou qualquer outro animal que ele conseguir alcançar.

2 - Lobo cinzento

Esse animal é encontrado na Ásia, Europa e América e é um dos maiores representantes da família dos canídeos, a mesma de raposas e cachorros. Eles atacam em bando e esperam o momento certo de cercarem a presa e correm até 70 km/h o que reduz bastante a possibilidade de fuga. Eles têm uma audição muito boa e sua visão noturna é a melhor dentre os canídeos.

3 - Tigre

Ele é o maior felino que existe e pode pesar até 388 quilos. Ele é encontrado no sul da Ásia, em algumas partes do sudeste asiático e na Sibéria. Eles preferem comer animais angulados e usam suas listras pretas como forma de camuflagem. Os tigres que vivem perto de áreas habitadas por humanos tendem a comer os animais domésticos.

4 - Dragão de Komodo

Eles são os maiores lagartos existentes e podem chegar a medir três metros, sendo encontrados nas ilhas indonésias. Para caçar, o dragão de komodo pode escolher presas do tamanho que forem, porque ele não usa seu tamanho para matá-las e sim sua boca. Basta uma mordida para que as bactéria da sua boca infectem sua presa e ela morra. O lagarto vai seguindo a presa até ela morrer.

5 - Cobra-real

Esse tipo de cobra não tem nenhum parentesco com a Naja, ela compõe seu gênero exclusivo. Ela é predominante no sul e sudeste da Ásia. Suas presas são geralmente outras cobras e ratos, mas ela também come lagartos, pássaros e roedores.

6 - Lopardo-das-neves

Esses felinos vivem nas montanhas do sul e centro da Ásia e sua dieta é bastante variada, ela muda de acordo com sua posição geográfica e época do ano. Sua dieta se baseia em animais que também vivem nas regiões montanhosas e eles podem perseguir animais duas vezes maiores que eles.

7 - Vespa gigante asiática

Ela é a maior vespa do mundo e é encontrada na Ásia oriental. Ela mede 50 milímetros e a rainha pode alcançar 55 mm. Ela é uma caçadora implacável e se alimenta de outros insetos.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+