• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 maiores sacrifícios humanos da história

POR Cristyele Oliveira    EM Terror & Sobrenatural      28/08/19 às 15h07

Em toda a história da humanidade sempre houveram sacrifícios aos deuses ou divindades. Não importa a civilização ou crença, no passado era muito comum sacrifícios, tanto de animais quanto de seres humanos. Inclusive, muitos deles se voluntariavam para ser sacrificado, com a ideia de que isso pudesse satisfazer o seu deus. E assim foi por muitos e muitos anos.

Se essas pessoas que faziam esses tipos de sacrifícios no passado soubessem que no futuro as principais religiões do mundo se tornariam monolíticas, eles com certeza não fariam isso. Até porque, hoje esses sacrifícios humanos são vistos como totalmente sem sentido e algo completamente bizarro. Os sacrifícios humanos não eram generalizados, e cada cultura o fazia de uma forma diferente, variando do sentido e magnitude. Mas independentemente disso, muitas pessoas foram sacrificadas, e a forma que isso acontecia chocaria qualquer um hoje em dia. Confira a seguir 7 maiores sacrifícios humanos da história.

1 - Os bandidos da índia

Conhecidos como "thugee", os bandidos da Índia foi um grupo de pessoas que se passavam por viajantes para oferecer proteção a outros viajantes. Assim, eles observavam cuidadosamente as suas vítimas, à espera do momento certo para atacar. O grupo realizava seus sacrifícios humanos de forma ritualística e acreditavam que nenhum sangue deveria ser derramado. Assim, todas as suas vítimas eram estranguladas ou envenenadas. Estima-se que os bandidos da Índia tenham sacrificado mais de 1 milhão de pessoas entre 1740 e 1840. Posteriormente foram encontradas várias covas que se acredita terem sido usadas nos sacrifícios ritualísticos do thugee à deusa Kali.

2 - Os sacrifícios do Homem de Vime

Como conta o próprio Júlio César, os celtas tinham um tipo de sacrifício ritualístico bem particular. Eles tinham o costume de queimar animais e pessoas em uma grande estrutura em forma de um ser humano gigante, chamada de Homem de Vime. Os sacrifícios eram sempre feitos aos deuses pagãos para garantir um ano próspero ou até assegurar que eles fossem favorecidos em batalhas e outros empreendimentos. Os celtas colocavam sempre os animais primeiro, no caso de não houver animais suficientes, eles então adicionavam pessoas a queima. Geralmente eram os prisioneiros, mas poderia ser qualquer pessoa. Depois disso, eles colocavam fogo na estrutura cheia de animais e pessoas.

3 - Os sacrifícios dos Poços Maias

Os maias já são antigos conhecidos por sacrifícios ritualísticos. Eles tinham a crença de que os sacrifícios humanos era uma parte essencial da prática religiosa. Um dos principais sacrifícios da cultura maia era o dos sumidouros, que consistia em pular em buracos. Para os maias, os buracos e cenotes eram portais para o submundo, e enviando sacrifícios aos mortos eles os satisfaziam. Segundo a sua crença, se os espíritos dos mortos não fossem presenteados, eles trariam infortúnios como secas, doenças e guerras. Assim, eles forçavam algumas pessoas a saltarem dentro dos buracos e outros o faziam por livre e espontânea vontade. Exploradores descobriram muitos buracos na América do Sul repletos de ossos humanos, que evidenciam a magnitude dessas práticas.

4 - Sacrifícios em construções

Essa é com certeza uma das práticas de sacrifício humano mais bizarras de todas. Enterrar pessoas nas fundações de um prédio ou construção para fortalece-lo não parece fazer muito sentido, talvez não agora, mas no passado sim. Esse tipo de prática foi feita em várias partes da Ásia, Europa e Américas. Para os povos que a praticavam, havia a crenças de que quanto maior a construção, maior deveria ser o sacrifício. E os sacrifícios variam entre pequenos animais e centenas de pessoas. Inclusive há um caso notório dessa prática, que foi o príncipe herdeiro de Tsai na China que foi sacrificado para fortalecer uma represa. Depois disso, vários outros cadáveres já foram encontrados aos montes em fundação de ruínas de palácios e outras construções.

5 - Sacrifícios humanos dos astecas

Para os astecas os sacrifícios eram o que fazia o sol se manter em movimento. Por isso, milhares de pessoas eram sacrificadas a cada ano. Os escolhidos como oferenda tinham seus corações arrancados do peito e levado ao sol. Depois disso, os corpos eram dados aos animais ou pendurados em árvores como prêmios. Havia também relatos de canibalismo.

6 - Sacrifícios dos albinos africanos

O que mais choca sobre os sacrifícios de albinos africanos é que até hoje eles são praticados na África. Para muitos africanos, as partes do corpo de um albino são poderosos objetos ocultos, que são usados em feitiçaria. Eles são caçados e tem partes dos seus corpos arrancados para serem usadas em cultos. Essa crença absurda de magia no corpo albino, levou à morte de milhares de adultos e crianças em toda a África. E até hoje muitos deles se escondem por temerem por suas vidas.

7 - Sacrifícios de crianças Incas

A cultura dos povos Incas foi muito influenciada pela prática religiosa envolvendo sacrifícios humanos. No entanto, diferentemente de outras culturas que geralmente ofereciam escravos, prisioneiros ou inimigos, os Incas acreditavam que os sacrifícios precisavam ser mais valiosos. Por esse motivo, eles usavam como oferendas os filhos de pessoas importantes da comunidade, como padres, líderes e curandeiros. Durante meses as crianças eram preparadas para o grande dia. Quando estavam prontas para o sacrifício, elas eram levadas para o topo da montanha, onde havia um templo onde seriam decapitadas e sacrificadas.

E você, o que achou desses sacrifícios? Qual o mais bizarro na sua opinião? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+