• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 mais assustadores mecanismos de defesa do mundo animal

POR PH Mota    EM Mundo Animal      12/01/17 às 17h03

Algumas das criaturas mais adoráveis do mundo animal também possuem adaptações terríveis para garantir a sobrevivência em meio a predadores e outras ameaças. Parece que a natureza decidiu colocar poderes ameaçadores em criaturas encantadoras, pregando uma peça em outros animais, incluindo humanos.

Você pode até saber que alguns animais possuem poderes terríveis capazes de atrapalhar ou até mesmo destruir a sua vida, mas ainda assim, ao olhar para as criaturas vai achar uma graça e esquecer de todo seu poder de destruição.

Aqui estão alguns dos animais mais encantadores do mundo que possuem mecanismos de defesa ameaçadores capaz de causar um dano terrível em seus predadores.

1 - Ornitorrinco

1

Essa curiosa espécie que mistura traços de diferentes outros animais possui um afiado ferrão em suas patas que produz um poderoso veneno. Apesar de ter a aparência de um bichinho de pelúcia, ele pode ser muito perigoso graças a essa arma

2 - Ouriço

2

Os ouriços são roedores que possuem o corpo coberto de espinhos. Mesmo que ele tenha a aparência de um ratinho atraente que você tem vontade de manter nos braços, pode ser ameaçador quando assume uma forma de bola de espinhos pronta para atacar os seus adversários.

3 - Poupa-eurasiática

3

Esta bonita e atraente espécie de pássaro possui cores impressionantes em seu corpo, mas pode ser bem feio se quiser intimidar inimigos. A poupa afasta predadores lançando misturas de fezes pelo corpo na direção das criaturas ameaçadoras.

4 - Porco-espinho

4

Como o próprio nome já deixa bem claro, o animal (que não é um porco) possui o corpo repleto de espinhos que podem até mesmo te matar. Mesmo que pareça inofensivo, ele pode começar a chacoalhar os seus espinhos quando se sentir ameaçado, utilizando as armas para atacar inimigos.

5 - Cangambá

5

Talvez você conheça esse animal pelo nome de gambá, mas cangambá é o seu nome correto. Porém, apesar de não conhecer o nome, certamente conhece a ameaça tradicional da criatura: são capazes de soltar um gás de odor terrível a partir de seu ânus ou mamilos. Por causa disso fica fácil entender porque não são criados como animais de estimação, mesmo que sejam tão fofinhos.

6 - Gambá

6

Apesar de não carregarem a habilidade de emitir maus cheiros pelo corpo, os verdadeiros gambás também possuem um estranho mecanismo de defesa para garantir a sobrevivência. Quando sentem medo, eles entram numa espécie de coma involuntário, passando a impressão de que estão mortos.

7 - Sapo do deserto

7

Esta pequena criatura rechonchuda utiliza a sua própria voz para mandar os predadores embora. O ruído emitido pelo sapo se parece com o de pequenos brinquedos desenvolvidos para crianças ou cachorros, com um som agudo e estridente.

O que achou dos poderes dessas criaturas tão bonitinhas e atraentes? Conte para a gente nos comentários e compartilhe os belos bichinhos com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Ranker  
Imagens YouTube Ranker
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+