• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 mais chocantes experimentos feitos no Youtube

POR Bruno Destéfano    EM Curiosidades      17/05/19 às 15h00

Os experimentos sociais são uma ótima maneira de ter uma compreensão mais ampla de como os humanos pensam e agem. O que costumava ser uma atividade limitada, é agora amplamente feita por pessoas comuns como eu e você. Na busca por respostas sobre o comportamento humano, inúmeras experiências sociais estão disponíveis para assistir no YouTube. No entanto, existem muitos experimentos ruins, questionáveis, extremos e contraproducentes na plataforma de vídeos. Muitos deles não podem ser considerados como experiência, ainda mais quando são cenograficamente montados. Nós preparamos uma lista com os mais chocantes experimentos feitos no Youtube para que você tenha uma experiência mais qualificada.

Até porque se você vasculhar o imenso campo de estudos sociológicos, poderá encontrar alguns bons experimentos que nos ensinam algo sobre a humanidade. Grandes experimentos sociais nem sempre produzem os resultados que queremos, mas nos dão resultados que precisamos ver.

1- Criança desabrigada no frio: quem vai ajudar?

A OckTv tenta descobrir quem vai tomar algum tipo de atitude quando confrontados com a possibilidade de assistir a uma "criança sem lar" congelar até a morte. O que você faria em uma situação como essa? Ao menos perceberia a problemática acontecendo bem em sua frente?

2- O que você faria se presenciasse uma tentativa de assassinato?

As reações são diversas e completamente opostas. Algumas pessoas correm para buscar socorro e outras simplesmente tentar fazer algo a respeito. O medo falaria mais alto se você fosse a pessoa presenciando a tentativa de assassinato? O quão vale a vida humana? Esse é um dos mais chocantes experimentos feitos no Youtube.

3- Estranhos conversando com crianças

Este é outro experimento social que você espera que nunca tenha a tarefa de descobrir a resposta por si mesmo. Espero que isso faça você perceber que as crianças não podem ser responsabilizadas por grandes decisões da vida.

4- Violência contra mulher

O que você faria se presenciasse uma simulação de violência contra mulher? Infelizmente, no vídeo, a maioria das reações é a de simplesmente observar em silêncio. Sabe aquele ditado de que não se mete a colher em briga de marido e mulher? Então, eu acho que poderíamos revê-lo urgentemente. A violência contra a mulher é uma realidade e, por omissão, muitas sofrem abusos, violência e consequências extremas. O experimento, por si só, abarca uma alarmante realidade que precisa ser modificada o quanto antes. Esse é um dos mais chocantes experimentos feitos no Youtube.

5- Gatinhos abandonados

O que você faria se escutasse miados oriundos de uma caixa de papelão? Ignoraria? Faria algo a respeito? Buscaria ajuda em ONGs pró-animais? "Obrigado Por Se Preocupar" é um experimento social realizado em parceria com a ONG Vira-lata é Dez.

6- Reações contra violência em criança branca e negra

Como seria a sua reação caso presenciasse violência infantil contra uma criança branca? E com uma criança negra? Seria diferente? O experimento social busca refletir como nós nos comportamos em diferentes contextos raciais. Esse é um dos mais chocantes experimentos feitos no youtube.

7- "Espancando" um cachorro em público

Este experimento social teve o objetivo de captar a reação das pessoas ao presenciarem jovens batendo em um cachorro (de brinquedo). Muitos tentaram deter a violência simulada, enquanto outros a incentivaram e até mesmo ajudaram a espancar o suposto animal.

Próxima Matéria
Via   alphr     what culture     hongkiat     newmediarockstars     beatricerevenge     joey salads     OCK TV     ousadia.org     AbudTV     OCK TV  
Imagens Joey Salads
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+