• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 mais hilárias operações policiais que já aconteceram

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      15/05/19 às 16h08

Qual a primeira coisa que vem à sua cabeça quando ouve a palavra polícia? Bem, com certeza, você vai imaginar um homem fardado algemando alguém ou algo do tipo, certo? Na verdade, a função principal e geral de uma polícia (seja ela qual for) é proteger, vigiar e policiar. O termo polícia é também utilizado para designar as corporações e as pessoas que têm como principal função o exercício daquela atividade.

Pensamos que o trabalho dos policiais são eventos tensos contra pessoas armadas, sequestros, ladrões fora da cadeia e coisas desse tipo. Alguns desses impasses podem durar horas ou terminar dias depois. Mas nem sempre é assim. Existem os casos que chegam até a ser cômicos nos impasses policiais. Mostramos alguns desses casos aqui.

1 - Swat fica na frente de apartamento vazio por seis horas

Em 2014, os policiais de Dallas foram na frente de um apartamento em Oak Cliff depois de uma mulher falar que foi espancada e abusada sexualmente por vários homens armados e que a fizeram refém.

Os policiais até pediram que os suspeitos se rendessem. E até tentaram convencer as pessoas a saírem de lá gritando: "faça o que é certo. Nós não vamos embora!". E a polícia estava trabalhando em uma solução pacífica. depois de seis horas eles invadiram o apartamento e descobriram que estavam de frente a um apartamento vazio.

2 - Briga em uma batida antidrogas

No dia nove de novembro de 2017, dois grupos de policiais do Departamento de Polícia de Detroit começaram uma briga durante uma batida antidrogas. Os dois invadiram o mesmo lugar ao mesmo tempo e não sabiam que o outro grupo também era de policiais.

Os policiais da 12ª delegacia chegaram primeiro ao local e estavam com dois policiais disfarçados na porta do apartamento. E quando os policiais do 11º distrito chegaram, eles os confundiram com traficantes e os renderam. Uma briga começou até que todos percebessem que estavam do mesmo lado. E um supervisor da 12ª delegacia sofreu uma punição por não ter avisado os policiais do 11º distrito.

3 - Swat encara papelão por três horas

Em novembro de 2008, 30 policiais foram até o chamado que acreditavam ser um assalto a banco em Nova Jersey. Eles foram até o local porque o alarme tinha sido disparado. Quando a polícia chegou eles viram que um suspeito ainda estava dentro do banco. As persianas do lugar estavam fechadas, mas eles conseguiam ver a silhueta do homem.

A polícia até tentou um diálogo com o suspeito e ligou para tentar negociar, mas tudo sem sucesso. Eles ficaram lá por três horas. Quando os policiais da SWAT invadiram eles viram que o suspeito, na verdade, era uma figura de papelão.

4 - Policial e um tigre de pelúcia

Em fevereiro de 2018, o fazendeiro Bruce Grubb estava fazendo uma festa de inauguração na sua propriedade na Escócia quando viu um convidado um pouco estranho. Ele foi até o seu estábulo e viu um tigre adulto. Ele até o iluminou com a lanterna para ter certeza do que estava vendo.

O homem ligou para a polícia com medo de que o tigre atacasse suas vacas. Logo a polícia chegou e o primeiro oficial que chegou no local estava com tanto medo que nem quis descer da viatura. Quando o reforço chegou, eles ficaram em um impasse com o animal por 45 minutos. Quando eles viram que o animal não estava se mexendo, Grubb se aproximou com sua camionete para ver que, na verdade, se tratava de um brinquedo de pelúcia em tamanho real. O fazendeiro não sabe ao certo quem o colocou lá. Mas a polícia o levou como seu mascote.

5 - Policiais e um Stormtrooper

Durante uma perseguição policial, em 2019, a Patrulha Rodoviária da Califórnia estava seguindo um Ford Mustang. O motorista saiu da rodovia para uma área residencial. E ele e um passageiro saíram do carro. Um terceiro passageiro continuou em seu lugar no banco de trás.

A polícia cercou o carro e falou para o passageiro remanescente se render e sair do carro, mas sem sucesso. Um dos policiais até gritou: "eu sei que você está no carro!". Quando os policiais viram que o suspeito não estava respondendo, eles se aproximaram do carro e viram que o passageiro não era humano. Era na verdade um boneco em tamanho real de um stormtrooper, um soldado dos filmes Star Wars.

6 - Dormir durante os impasses

Em dezembro de 2014, os policiais foram até uma casa em Whitecourt, no Canadá, depois de terem sido informados que um homem de 41 anos estava bêbado e ameaçando atirar em alguém. E a polícia descobriu que na casa estavam também quatro outras pessoas incluindo uma criança.

O impasse durou sete horas e acabou quando um dos reféns saiu de casa para dizer que o homem tinha dormido.

7 - Impasse acaba com música de natal

No natal de 2018, Nathaniel R. Lewis, de 34 anos, se trancou em uma casa na Pensilvânia depois de ter se separado da mulher. Ele tinha disparado alguns tiros dentro da casa, e por isso sua cunhada chamou a polícia. Depois que polícia chegou, ele fez mais alguns disparos.

A equipe da SWAT encorajou Lewis a se render, mas ele se recusou. Ele concordou em se render, mas somente se o negociador cantasse White Christmas, de Nat King Cole. Depois que o negociador cantou, Lewis se rendeu.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+