icone menu logo logo-fatos-historicos.png


7 mais macabros massacres antigos

POR Diogo Quiareli EM História 25/10/18 às 15h49

capa do post 7 mais macabros massacres antigos

Está cada vez mais comum depararmo-nos com notícias de mortes e, vez ou outra, massacres. Tivemos alguns casos em que crianças e adolescentes cometeram esse tipo de crime em escolas. Um massacre envolvendo uma boate na cidade de Orlando, nos Estados Unidos e vários outros casos. De toda maneira, esse tipo de coisa acontece há muito tempo. Os massacres acontecem na sociedade humana há muitos anos e podem ser encontradas provas. Graças a escavações arqueológicas, estudiosos encontraram indícios e provas desses acontecimentos com povos antigos. Valas comuns e bem preservadas mostraram tudo aquilo que buscavam.

Além disso, alguns textos e escritas antigas também forneciam informações detalhadas sobre atrocidades do passado. Essa lista que trouxemos é capaz de mostrar o lado sombrio da natureza humana desde sempre. A redação da Fatos Desconhecidos, pensando sobre o assunto, buscou e listou alguns dos mais macabros massacres antigos. Se você souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Aldeia Obliterada

Foi descoberta uma aldeia da cultura Linearbandkeramik, do Neolítico, em Schoneck-Kilianstadten, Alemanha. O túmulo de 7.000 anos de idade. Na descoberta tinha restos mortais de pelo menos 26 pessoas. A maior parte apresentava sinais de traumatismo contuso em suas cabeças e muitos tiveram suas pernas quebradas. Os restos mortais apresentavam ainda uma alta taxa de ferimentos violentos, acredita-se que tenha sido o resultado de um massacre que teria dizimado a aldeia.

2 - Pirâmides

Na China, uma pirâmide de cerca de 2300 a.C foi escavada recentemente em Shimao. Isso levou a descoberta de seus poços contendo cabeças humanas decapitadas. Com 70 metros de altura e 11 degraus, a pirâmide possivelmente era usada como um centro de massacre. Estudiosos acreditam que os crânios encontrados podem ter sido um sacrifício de construção. Estima-se que esses restos mortais pertenciam à pessoas da cidade de Zhukaigou, vizinha de onde a pirâmide se encontra. Todos os crânios pertenciam à mulheres jovens.

3 - O grande poço da morte

Na antiga Mesopotâmia, seis poços foram encontrados e denominados como poços da morte. Cada um dos poços servia como túmulo de um indivíduo de alto status, exceto um. Um dos poços continha 74 indivíduos, sendo 68 mulheres e 6 homens. Os homens estavam na entrada do poço e tinham capacetes e armas. Estima-se que tenham sido guardas do enterro. As mulheres foram colocadas em fileiras ao longo do túmulo.

4 - Esqueletos algemados

Durante a escavação de um grande cemitério da antiga cidade de Phaleron, próximo à Atenas, na Grécia, descobriram uma vala comum. O cemitério tinha cerca de 1.500 enterros que ocorreram entre o século 8 a 5 a.C. O túmulo feito para 80 indivíduos destacava alguns. 36 deles foram algemados com os braços acima das cabeças. A sepultura ata 650 a 625 a.C. Estima-se que pela forma com que foram enterradas, tenham sido rebeldes de sua época.

5 - Forte Massacre

Uma escavação em Sandby Borg, na ilha sueca de Oland, revelou um possível massacre dos habitantes no século 5 d.C. O caso provavelmente aconteceu em 50 casas da época e apenas algumas foram escavadas até então. Alguns restos mortais mostram que as pessoas morreram carbonizadas, indicando um incêndio por razões desconhecidas. Diversos crânios, o ombro de uma pessoa e o quadril de outra possuem traumatismos contusos. Os ferimentos estão nas costas e nas laterais dos corpos, indicando que eles fugiam ao invés de reagirem. Todos os restos mortais encontrados pertenciam a homens.

6 - Sacrifício infantil

O maior massacre infantil até hoje descoberto aconteceu na costa norte do Peru. O mesmo foi cometido pelo Império Chimu, entre 1400 e 1450 d.C. O local exato foi um penhasco próximo ao oceano. 140 crianças e 200 lhamas foram descobertas. Os restos mortais encontrados mostram que as crianças tinham entre 5 e 14 anos de idade. Estima-se que seus peitos tenham sido abertos na hora da morte, provavelmente para cortar os corações. Estudiosos acreditam que esse evento tenha sido um grande massacre de sacrifício.

7 - Restos de guerra

Os massacres geralmente eram resultados de batalhas durante as guerras. Encontraram uma sepultura em Visby, na Suécia, mostrando o massacre de guerra. O túmulo encontrado revela restos mortais de adultos e crianças que batalharam em uma guerra que aconteceu em 1361 d.C. Os corpos foram enterrados usando suas armaduras e carregando as armas que usavam. Algumas pessoas tinham armas dos oponentes inseridas em seus corpos. Estima-se que esse tenha sido um dos maiores massacres.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Vortex Mag
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest