• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 mais poderosas forças aéreas do mundo

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      18/10/19 às 11h35

A origem da força aérea foi na Primeira Guerra Mundial. Além disso, ela surgiu como um elemento indispensável da guerra moderna. Do mesmo modo, as máquinas voadoras de madeira cobertas de tecido acabariam cedendo lugar a aviões super avançados controlados por computador que chegam à velocidades supersônicas e munições.

Com o cenário geopolítico do século XXI, as nações estão dependendo cada vez mais das suas armas com asas. E a história nos mostra que existe uma grande possibilidade de futuros conflitos globais aéreos. E por isso, várias já são as potências aéreas ao redor de todo mundo. Mostramos aqui algumas das mais poderosas.

1 - Estados Unidos

A Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) é aquela que mostra a força em números. E também que tamanho importa. Os EUA têm mais aeronaves militares do que a China, Rússia, Índia, Reino Unido, Alemanha, Japão, e França juntas.

Ela se tornou um ramo independente das Forças Armadas dos EUA, no mandato do presidente Harry Truman, em 11 de setembro de 1947. Em síntese, essas aeronaves estão espalhadas em todo território do país.

2 - Rússia

Em 1991, quando a União Soviética colapsou, a recém-criada Federação Russa herdou os jatos da Guerra Fria. Mas eles estavam já desgastados e precisavam ser atualizados.

Mesmo com uma tarefa nada fácil, a Força Aérea Russa se levantou das cinzas com o objetivo de tornar a Rússia grande de novo. Atualmente, eles têm uma grande força aérea. Liderando a força está o Su-57, que é um caça de quinta geração tecnologicamente avançado.

3 - China

As guerras em grande escala, normalmente, favorecem os lados que têm mais mão-de-obra. E logicamente, o país líder mundial em população, a China, junto com a tecnologia de ponta e grandes gastos fez com que a Força Aérea do Exército de Libertação Popular (PLAFF), se tornasse uma poderosa força.

Ela foi fundada em 11 de novembro de 1949. E desde a sua criação, ela continua a melhorar. E um exemplo dessa modernização é o J-20. Ele foi introduzido em 2017, e foi o primeiro caça de quinta geração na Ásia. Além disso, os militares chineses têm vários drones letais e mísseis hipersônicos.

4 - Israel

A Força Aérea de Israel (IAF) é uma das potências mais qualificadas e tecnologicamente avançadas do mundo. Eles tiveram várias oportunidades de provar isso.

O serviço aéreo de Israel se formou em pouco tempo. Logo depois que o país conquistou sua independência em 1948. Desde sua criação, a IAF travou oito guerras com nações árabes. Por mais que o tamanho das forças armadas, se Israel seja pequeno ele é compensado pelo serviço militar obrigatório de todos os cidadãos, com mais de 18 anos.

5 - Reino Unido

A Força Aérea Real (RAF) foi fundada em 1º de abril de 1918. Ela é a força aérea independente mais antiga do mundo. Desde sua inauguração, essa força aérea defendeu com sucesso o céu da Grã-Bretanha.

Atualmente, a RAF está com 15 missões em quatro continentes, cobrindo 22 países. Seus aviões de guerra são bastante imponentes e foram complementados com aeronaves de treinamento de última geração. Elas representam quase 44% do inventário total.

6 - Índia

A Força Aérea Indiana (IAF) já era bastante grande e forte, mas recentemente ficou ainda mais. No dia 8 de outubro de 2019, a Índia recebeu o primeiro 36 Dassault Rafales. Essa compra não foi somente para expandir a quarta maior frota do mundo. Em suma, com mais de duas mil aeronaves. Do mesmo modo, também atualizou seu vasto estoque de caças Mig.

7 - França

O Armée de l'Air tem o maior orçamento de defesa da Europa. A Dassault Aviation é a principal fabricante de aeronaves militares da França. E a força Aérea Francesa tem um inventário moderno e equilibrado de caças, treinadores, transportadores e aeronaves rotativas, que podem fazer várias operações.

Próxima Matéria
Via   Toptenz  
Imagens Toptenz
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+