icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 mais poderosos senhores das drogas

POR Gustavo Camargo EM Curiosidades 08/02/18 às 16h01

capa do post 7 mais poderosos senhores das drogas

Todo o mundo enfrenta problemas que envolvem o tráfico de drogas. Muito controversas, essas substâncias dividem as mais diversas opiniões sobre o quão benéficas ou prejudiciais podem ser para uma pessoa.

Quando vamos falar de empresários, certamente Bill Gates ou Steve Jobs devem ser as primeira pessoas que lhe vem à mente. Mas acredite, existe um submundo de homens incrivelmente ricos e poderosos que controlam todo o comércio internacional de drogas. Seus grandes sucessos fazem muitas pessoas pensarem que talvez a proibição não esteja ajudando nada nesse problema. Bom, pensando nisso, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 mais poderosos senhores da droga. Confira:

1 - Zhenli Ye Gon

Zhenli Ye Gon, nasceu em 31 de janeiro de 1963, em Xangai. É um empresário mexicano de origem chinesa que foi acusado de tráfico de pseudoefedrina. Dois agentes federais mexicanos envolvidos nas prisões na mansão de Zhenli Ye Gon foram encontrados mortos no estado mexicano de Guerrero, conforme relatado em 2 de agosto de 2007. Ele é o representante legal da Unimed Pharm Chem México.

2 - Frank Lucas

Frank Lucas é um velho traficante de heroína e chefe do crime organizado que operava no Harlem ao final da década de 1960. Ele era muito conhecido por eliminar intermediários no comércio de drogas e comprar heroína diretamente de sua fonte no Triângulo Dourado.

3 - Klaas Bruinsma

Klaas Bruinsma foi um grande senhor da droga holandesa. Foi morto a tiros pelos membros de uma máfia e com ajuda do ex-policial, Martin Hoogland. Ele era conhecido como De Lange por causa de sua roupa preta e o hábito de dar aulas aos outros. Em 2 de outubro de 2003, um antigo guarda-costas de Bruinsma, Charlie da Silva, declarou no programa de televisão de Peter R. de Vries, que Mabel Wisse Smit era um amigo muito íntimo de Bruinsma e tinha sido um convidado regular em seu iate durante várias noites.

4 - Ismael Zambada García

Ismael Zambada se tornou o traficante de drogas mais procurado no México, e é esperado que seja adicionado em breve ao FBI Ten Most Wanted Fugitives e a lista dos mais procurados pelo DEA, disseram agentes de drogas dos EUA e do México à AP. O principal promotor antidrogas do México, José Santiago Vasconcelos, chamou Zambado de "traficante de drogas número um".

5 - Manuel Noriega

Por mais de dez anos, Manuel Noreiga foi um colaborador da CIA altamente remunerado, apesar do conhecimento das autoridades em 1971 de que o general estava fortemente envolvido no tráfico de drogas.

6 - Gilberto Rodriguez e José Santacruz

O cartel de Cali foi formado no início da década de 1970, e cresceu silenciosamente ao lado de seu rival, o Cartel de Medellin. Quando Medellin ganhou reputação por suas brutalidades e assassinatos, os traficantes de Cali foram atrás de empresários legítimos. A empresa criminosa inicialmente se envolvia com falsificação e sequestro, mas eventualmente se expandiu para o contrabando de cocaína do Peru e da Bolívia.

7 - Joaquín Guzmán Loera

Joaquín é o principal chefe de drogas do México. Ele é bastante conhecido pelo seu uso de túneis, para contrabandear cocaína do México para os Estados Unidos. Em 1993, uma carga de 7.3 toneladas de sua cocaína, escondida em latas de pimenta e destinada aos Estados Unidos, foi confiscada em Tecate, Baja Califórnia.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Cbsnews
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest