• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas mais estranhas que o Homem Formiga fez com seus poderes

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      11/07/18 às 15h31

Quando a Marvel Studios anunciou a adaptação de Homem Formiga para seu universo cinematográfico, a maioria dos fãs não sabia como reagir. Vários outros heróis da editora não eram conhecidos fora dos quadrinhos. Hank Pym era um deles. O estúdio, porém, estava confiante de que tudo daria certo e que a história do personagem poderia se encaixar com os outros filmes. Dessa forma, o herói chegou aos cinemas em 2015, sem peso algum nos ombros.

No primeiro filme, o público passou a conhecer um pouco mais sobre o mundo do personagem. Descobriu que mais de uma pessoa já usou o nome Homem Formiga e entendeu como as Partículas Pym são fundamentais para as atividades do herói. Basicamente, o personagem pode manipular sua envergadura para lutar contra o crime. Embora pareça algo simples, graças a seus poderes o Homem Formiga já se meteu em situações tão estranhas quanto seu nome. Selecionamos algumas deles a seguir.

1 - Enviou Bucky para dentro do Cubo Cósmico

Em uma das últimas minisséries da Marvel Comics, os leitores tiveram que aguentar por um bom tempo a verdade sobre o Capitão América sempre ter sido um agente da Hydra. Ele se transformou em um tirano, aprisionou antigos colegas de trabalho e assassinou alguns bons amigos. No final, foi revelado que ele era uma versão maligna do Sentinela da Liberdade e que o verdadeiro Capitão América tinha sofrido lavagem cerebral por meio do Cubo Cósmico. Scott Lang, então, usou seus poderes para encolher Bucky Barnes e mandá-lo para dentro do objeto, a fim de desfazer a situação com Steve Rogers.

2 - Criou um punho de formigas

Como visto no primeiro filme do herói, controlar as formigas não é algo tão simples quanto parece. Em compensação, quando a pessoa domina essa técnica, basta deixar a imaginação solta (mais ou menos o que acontece com os Lanternas Verdes). Vez ou outra, o herói aciona os insetos para auxiliá-lo em determinada situação. Em uma delas, Scott Lang invocou milhões de formigas que, juntas, formaram um enorme punho para golpear (e nocautear) o vilão Treinador.

3 - Entrou no corpo de Hulk para curá-lo

O Homem Formiga já utilizou sua pequena envergadura para visitar lugres inimagináveis. Um deles foi o interior do corpo do Hulk. Contudo, no caso, a visita não foi um mero passeio. Scott Lang fez uma viagem às entranhas do Gigante Esmeralda porque ele sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Para curá-lo, Scott colheu genes saudáveis do falecido pai de Bruce Banner e os implantou no filho.

4 - Ataque ao sistema nervoso de Luke Cage

Quando Eric O"Grady estava agindo como Homem Formiga, houve um período em que ele se uniu à Norman Osborn e aos Thunderbolts. O grupo também visava Luke Cage, mas o herói não se sentia inclinado a se juntar à causa. Por isso, eles tentaram forçar sua entrada. Eric, então, atacou o sistema nervoso de Luke - um golpe que o deixou vulnerável a ataques de telepatia e também a ataques físicos.

5 - Destruiu Doutor Destino

Victor von Doom é um dos maiores (e melhores) vilões da Marvel Comics. Infelizmente, ele não teve um bom tratamento no cinema. Nos quadrinhos, ele é um dos personagens mais poderosos da editora, por isso a ideia do Homem Formiga derrotá-lo é um tanto quanto ousada. E realmente ficaria assim, caso Doutor Destino não tivesse mexido com a pessoa errada. Em uma das histórias mais recentes, o vilão foi responsável pela morte de Cassie Lang, filha de Scott. Consumido pela vingança, o herói estudou um jeito de destruir Doom. Usando as Partículas Pym, Scott conseguiu manipular sua força e durabilidade e foi capaz de esmagar a impenetrável armadura de Doutor Destino com as próprias mãos.

6 - Comeu, literalmente, um Vigia

Os Vigias são conhecidos como a espécie mais antiga do universo. Embora sejam bastante poderosos, sua missão é apenas observar os eventos nos cosmos, relatar e aprender com eles. Mas isso é na linha contínua da editora. Em uma realidade alternativa, as pessoas foram infectadas por um poderoso vírus que transformou todos em zumbis. Como até mesmo os heróis foram contaminados, o mundo se transformou em um verdadeiro caos. Um dos momentos mais estranhos na história é quando Hank Pym, em sua versão gigante, literalmente come um Vigia. Ele então absorve seus poderes de viajar por outras dimensões e o usa para espalhar o vírus em novas realidades.

7 - Navegou pelos sistemas de Visão

Não foi apenas Scott Lang que se aventurou pelo interior de um herói. Ao melhor estilo Viagem Fantástica (Fantastic Voyage, 1966), Hank Pym precisou viajar para dentro de Visão. A criatura sintética caiu doente e ninguém sabia exatamente qual era o problema. Como um médico convencional estava fora de questão, Hank se voluntariou para tentar descobrir o que havia de errado. Para isso, começou por dentro.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+