• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 maneiras bizarras que o corpo humano é usado

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      07/02/20 às 19h52
foto de destaque

corpo humano é uma verdadeira máquina. Cada pedacinho de nós está interligado, garantindo todo o bom funcionamento, que nos permite viver e caminhar sobre a Terra. São muitos quilômetros de vasos sanguíneos, milhões de pelos e células, onde cada um exerce uma função específica, para nos manter protegidos e vivos.

Nós evoluímos de primatas comuns até chegar em um ser de forma mais esguia e atlética, como conhecemos hoje em dia. Os humanos modernos existem há 200 mil anos e já provaram que nós podemos fazer coisas incríveis com nossos corpos. Além de termos mentes bem afiadas que nos diferenciam dos outros animais do planeta. Mas quando a combinação de uma mente imaginativa com corpos incríveis se faz, várias coisas estranhas podem surgir. Mostramos aqui algumas formas bizarras que o corpo humano foi usado.

1 - Cozinhar com sêmen

O sêmen é o fluido sexual masculino que transporta o esperma, que é responsável pela fertilização do óvulo. Para a maioria das pessoas essa é a única função dele. Mas existem aqueles que querem dar outros usos para ele e cozinham o sêmen para ingeri-lo.

Existem livros de receitas com várias receitas que levam sêmen como um de seus ingredientes. Para as pessoas que gostam de comê-lo eles dizem que o sêmen é supostamente nutritivo, barato, fácil de encontrar e tem uma boa textura para se cozinhar. Dentre as receitas existem bebidas alcoólicas, milho de caramelo e smoothies de kiwi.

2 - Velas de cera

Pelo nome parece tudo normal. Até porque as primeiras velas no Egito eram feitas da cera produzida pelas abelhas. Mas outros animais também produzem uma cera que é semelhante a das abelhas, que é mais como uma gordura. Ela é mais sólida, quebrável e menos oleosa.

A cera que nós humanos produzimos é feita de ácidos graxos e uma mistura de várias outras substâncias. O objetivo dela é proteger o ouvido interno de bactérias e sujeira. Mas em algum momento, as pessoas decidiram fazer velas com sua própria cera.

A inspiração veio do filme Shrek. Uma equipe tentou reproduzir o que o ogro faz no desenho. Mas, por mais que seja tecnicamente possível criar essa vela, ela não queima como as outras. Ela queimará de forma desigual.

3 - Comer a placenta

Esse é um órgão feminino que se liga ao interior do útero durante a gravidez. A placenta dá os nutrientes e oxigênio para o bebê através do cordão umbilical. Depois do parto, esse órgão é entregue como parte do pós parto.

Algumas pessoas comem esse órgão. Existem receitas na internet e até um livro com várias delas que variam de smoothies até lasanhas. Quem opta por comê-la acredita que o órgão trás benefícios para a mãe em sua recuperação. E aumenta a energia e combate a depressão pós parto.

4 - Cerveja de urina

Em 2017, uma cervejaria dinamarquesa revelou essa iguaria. Era a Pisner, um tipo de cerveja que usa a urina humana em seu processo de fabricação. Mas a urina não está na cerveja. A empresa usa a urina para fertilizar a cevada, que então será usada por ela.

Para a fermentação, o primeiro processo é a maltagem da cevada. Ele é feito com a cevada imersa em água, ou nesse caso em urina, para amolecê-la. Isso ajuda a quebrar o amido da cevada em açúcar. Não tem porque se preocupar em beber essa cerveja. Mas mesmo assim ela não deixa de ser bizarra.

5 - Menstruação como fertilizante

Esse sangue é uma combinação de sangue e revestimento uterino. Na maioria das vezes, as mulheres pegam o que está no absorvente e jogam fora. Mas algumas dão um novo lugar, que não o lixo para esse resíduo.

Algumas fertilizam o seu jardim com o sangue menstrual. Cientificamente, isso até faz sentido. O sangue tem nitrogênio, que é vital para as plantas, por desempenhar um papel importante na fotossíntese e no crescimento delas.

6 - Ossos para instrumentos

Os ossos são a parte mais durável do nosso corpo. Então faz sentido eles serem usados de alguma forma. E eles foram transformados em instrumentos musicais ao longo da história. O mais conhecido de todos é o kangling, que é uma flauta de perna, feita com um fêmur.

Esse instrumento é usado nos rituais budistas no Tibete. Um outro instrumento é a lira, da África Central. Ela é feita com um crânio humano.

7 - Fezes comestíveis

Em 2011, cientistas japoneses descobriram como sintetizar as fezes humanas em carne para que as pessoas pudessem comê-las. A ideia veio porque a população de Tóquio tinha sobrecarregado o sistema de esgoto com uma lama feita de fezes.

A resposta então foi esse produto feito de molho de bife, soja e cocô. A veracidade disso é contestável. A Forbes, por exemplo, não acredita na veracidade.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Listverse
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+