• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 maneiras bizarras que os anos 90 podem ainda não ter acabado

POR Erik Ely    EM Curiosidades      18/06/20 às 12h19

Pode ser uma surpresa para muitos, mas em 2020, quem nasceu em 1990, irá finalmente chegar na casa dos 30 anos. Assim, embora isso pareça assustador para muitos, para outros, é motivo de aflorar a nostalgia e lembrar que havia de bom no passado. Mas também, coisas não tão boas. Afinal, se prestarmos atenção em algumas coisas, podemos afirmar que que os anos 90 podem ainda não ter acabado.

Muitas pessoas, que cresceram nos anos 1990, guardam boas lembranças e sentem nostalgia ao lembrar do período. E, de fato, foi uma época muito boa, e claro, só sabe quem viveu. No entanto, 20 anos depois de seu fim, muita coisa não mudou ou está voltando a fazer parte da nossa rotina. Por isso, podemos estar mais perto do que nunca dos anos 1990.

1 - Séries de televisão

Nos anos 1990, "Uma Maluco no Pedaço" se consagrou como uma das séries que mais marcou a década. Além disso, essa também foi a série que ajudou Will Smith a ser quem ele é hoje. Desse modo, mais do que batizar o personagem com o mesmo nome, também se tornou um dos maiores papeis de sua carreira. Assim, mesmo em quarentena, o elenco da série se reuniu para lembrar os velhos tempos no programa "Will From Home". Mas, ver os atores juntos novamente nos deixou com um gostinho de que queremos mais. Por que não mais uma temporada? Por fim, também temos que lembrar que teremos um episódio especial de "Friends". Porém, ele foi adiado por conta da pandemia.

2 - Descobertas espaciais

Em 1998, a Estação Espacial Internacional (EEI) foi construída. Com isso, o mundo acompanhava um dos maiores eventos espaciais já registrados. Dito isso, recentemente, a nave Dragon Crew da SpaceX chegou à Estação Espacial Internacional e era como se tivéssemos vendo tudo pela primeira vez. Sendo a primeira viagem tripulada em quase 10 anos, o mundo parou para acompanhar o lançamento.

3 - Tazos colecionáveis

Chegou a hora de voltar a ser uma criança que cresceu nos anos 1990. Isso porque, os tazos voltaram. Dessa forma, a Elma Chips relançou os discos colecionáveis que fizeram a infância de muita gente. Contudo, dessa vez, os modelos são voltados para amantes do futebol. São 20 modelos de bolas das finais da "UEFA Champions League", a liga dos campeões de futebol da Europa.

4 - Músicas que marcaram época

Uma das coisas que mais marcaram os anos 1990 foram suas músicas, que são, de fato, inesquecíveis. Com isso, não podíamos deixar de citar uma das maiores turnês dos últimos tempos, a comemoração dos 30 anos da estreia da dupla "Sandy e Junior". Em 2019, o grupo realizou a turnê "Nossa História" e, recentemente, também fizeram uma live para acompanharmos em meio à quarentena.

5 - Continuações de filmes

Recentemente, tivemos o anúncio de continuações de clássicos dos anos 1990, como as franquias "Bill e Ted" e "Matrix". De fato, parece estamos vivendo a década novamente.

6 - Videogames clássicos

Estamos perto de entrar em uma nova era dos jogos. No entanto, isso não significa que nos esquecemos dos clássicos. Muito pelo contrário, nos últimos anos, tivemos uma série de relançamentos de games e consoles clássicos. Sendo que, o mais recente é o "Game Gear", o portátil da SEGA, em uma versão comemorativa, muito menor do que a original.

7 - Reprises na televisão

Não tínhamos Netflix nos anos 1990. Por isso, acabava sendo inevitável assistir alguns reprises na televisão. Assim, quando algumas séries ou desenhos chegavam em determinado momento, elas simplesmente voltavam para o começo. Desse modo, muitas pessoas não sabem o que acontece nos momentos mais emocionantes de séries como "Cavaleiros do Zodíaco" e "Kamen Rider Black". Para se ter uma ideia, somente a Globo reprisou a primeira temporada de "Os Simpsons" por cerca de quatro anos.

Hoje, as reprises acontecem não porque queremos, mas porque, as medidas de isolamento social não permitem ou recomendam novas gravações de séries, filmes ou novelas. Dessa forma, principalmente a televisão aberta voltou a ter diversos reprises em sua grade de programação.

Próxima Matéria
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+