icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 maneiras de analisar uma pessoa sem perguntar muito a ela

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      02/03/18 às 18h19
capa do post 7 maneiras de analisar uma pessoa sem perguntar muito a ela

Homens insistem em dizer que o funcionamento da mente de uma mulher é uma incógnita. Conhecidos por muitos como um território desconhecido. Claro, as mulheres podem sim ser seres cheios de mistérios e contradições, mas talvez isso não acontecesse se o homem estivesse mais atento ás suas necessidades e desejos.

Não se engane as mulheres também não entendem a cabeça de um homem. O fato é que você não precisa se tornar um psicólogo para começar a entender as pessoas. Foi pensando exatamente nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 maneiras de analisar uma pessoa sem perguntar muito a ela. Confira:

1 - Quais os valores de vida dela?

Os valores da vida de uma pessoa podem servir como uma bússola que aponta as direções da vida daquela pessoa. Preste bastante atenção não nas palavras mas em suas ações isso o ajudará a entender melhor que tipo de pessoa você está se relacionando.

2 - Gosta de planejar ou ser espontâneo?

Observe a pessoa que está ao seu lado e pergunte o que ele faz em um dia de folga. Ela tem a mania de planejar ou fazer tudo pelo impulso? Se ela for uma pessoa que faz tudo por impulso notará que sua vida será mais espontânea. Algumas pessoas podem não ver tal característica como uma qualidade já que qualquer coisa pode dar errado.

3 - Como ela reage a um problema?

Que a vida não é um grande arco íris isso todo mundo já sabe. Não importa quem seja você, ninguém tem uma vida perfeita sem qualquer tipo de problemas. Tudo se trata de como você lida com tais desafios. Amy L. Eva, uma psicóloga da Universidade da Califórnia em Berkelez, diz que situações estressantes são ótimas para aprender algo.

4 - Qual é sua atitude em relação a outras pessoas

Uma ótima maneira de ver se uma pessoa é agradável de se estar perto é ver como ele trata os outros que estão a sua volta. Veja como ela fala com pessoas que estão a servindo, um garçom por exemplo, ela o tratou de forma gentil e educada ou foi simplesmente uma criança mimada? O fato é que devemos respeitar outras pessoas independentemente do seu status social.

5 - O que ela faz em seu tempo livre?

Pergunte para aquela pessoas o que vai fazer no fim de semana. A maneira como uma pessoa passa seu tempo livre diz bastante sobre seus hábitos, caráter e visão do mundo. Mas o fato é que você está pronto para compartilhar seus interesses? Se você concorda com seu estilo de vida apenas considere-o como um amigo.

6 - O quão sentimental ela é?

Não é tão estranho assim nos depararmos com pessoas que se sentem emocionais sobre algo. Mas se você está pensando em passar alguns momentos da sua vida com aquela pessoa em especial, você deve ser perguntar: você é compatível com alguém tão emocional?

7 - O que inspira aquela pessoa?

Hobbies e interesses são uma parte muito importante na personalidade de uma pessoa. Uma pessoa que sabe passar seu tempo livre com algum tipo de atividade são sempre as mais interessantes. Pessoas interessantes podem facilmente inspirar as pessoas ao seu redor.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   Brightside  
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest