icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 maneiras de dormir rápido (de acordo com a ciência)

POR A redação EM Ciência e Tecnologia 21/09/15 às 13h11

capa do post 7 maneiras de dormir rápido (de acordo com a ciência)

Sabemos que excesso de trabalho e o estresse, são alguns dos vilões mais comuns de uma boa noite de descanso.  Você chega cansado em casa, deita na cama, puxa o cobertor, fecha os olhos e o sono não vem. Se esse é o seu caso - e nem contar carneirinhos faz você pegar no sono -, você pode estar com a tão indesejada insônia.

Como todos sabem, a insônia é a dificuldade que a pessoa tem de dormir. Em muitos casos, as pessoas levantam frequentemente a noite e não conseguem pegar no sono de jeito nenhum. Você já passou por isso?

Mas fique tranquilo, a ciência pode te ajudar! Conheça as 7 maneiras de dormir rápido!

 1. Escreva sobre seu dia

Levar problemas de trabalho para casa pode ser um problema. Quando você deita para dormir, deve relaxar e desligar sua mente. Isso porque nossos cérebros tem tendência em pensar nos problemas quando vamos dormir. O ideal é que você escreva sobre seu dia em um diário. Assim quando você for dormir, sua mente já não tem como pensar nos problemas. Interessante, não é?

2. Mantenha seu quarto apenas para dormir

Para muitos, o quarto é a peça essencial de uma casa. Mas uma pesquisa mostra que você deve mantê-lo apenas para dormir, e claro, para atividades sexuais. Muitos trabalham enquanto estão na cama, assistem televisão, e isso contribui para a perca de sono. Não misture trabalho na hora de dormir, desligue-se e bom sono!

3. Escuridão

Luzes brilhantes, não apenas de eletrônicos, podem incomodar muito quem quer cair no sono. Elas fazem seu corpo pensar que ainda é cedo demais para dormir, e impedem o aumento de hormônios responsáveis pela sonolência. Desligue todas as luzes e lâmpadas próximas para adormecer rapidamente. Não se esqueça de fechar as cortinas também! Cortinas bloqueadoras de luz podem ser extremamente benéficas quando combinadas com janelas fechadas para acelerar o adormecimento.

4. Refresque seu quarto

A pele quente e o quarto fresco formam uma combinação perfeita para adormecer rapidamente. Abaixe seu ar condicionado para que a temperatura fique abaixo dos 65 graus Fahrenheit (18° C). Temperaturas menores induzem à sonolência e evitam que você sue de noite. Além disso, o quarto fresco lhe dá uma boa desculpa para dormir abraçado ao seu parceiro, o que alivia a ansiedade e o estresse.

5. Reduza os barulhos

Ligue um gerador de ruídos brancos ou ative uma gravação de sons da natureza. Sons constantes de níveis baixos acabam abafando barulhos que possam interromper seu sono. Você também pode escutar músicas suaves e relaxantes. Há músicas específicas que aparentemente ajudam a dormir - faça uma busca online para encontrar os vários tipos existentes e descubra uma que sirva aos seus propósitos. Certifique-se de que a música escolhida seja relaxante e pacífica.

6. Travesseiros

Você deve escolher um travesseiro que faça bem para você - nem muito alto, nem muito baixo. Se necessário, posicione um travesseiro entre os joelhos para manter os quadris em posição neutra. Algumas pessoas usam dois travesseiros: um para o braço e outro para elevar a cabeça. Outros simplesmente deixam vários travesseiros ao redor. Independentemente que for, qualquer coisa que funcione para manter seu corpo confortável e alinhado é excepcional.

7. Relaxamento

Para cair no sono, seu corpo precisa aumentar os níveis de hormônios que aumentam a sonolência durante o anoitecer. Isso faz com que você fique cansado e pronto para se atirar na cama logo após escurecer completamente. Você está inibindo a criação desses hormônios se estiver com seu notebook, celular, tablete ou TV/videogame ligado. Remova todos os eletrônicos com tela brilhante de sua vista uma hora antes de dormir. O ideal é que você desligue o mundo e relaxe. Boa sorte!

Fonte: LifeHack


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest