icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 maneiras de fazer amor (e não, não tem nada a ver com sexo)

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      23/12/16 às 14h47
capa do post 7 maneiras de fazer amor (e não, não tem nada a ver com sexo)

Vamos deixar claro, logo de início que não!, não estamos falando de sexo! Ok? Ok! Então, o Natal está aí, época de amor, paz e solidariedade. E o que você tem em mente? Passar o feriado com a família, trocar presentes, comer e beber muito? Excelente. Mas, que tal além disso, tirar um tempinho para pensar em fazer amor?

Atualmente, temos duas vidas, a vida nas redes sociais e a vida real. Muitas vezes elas acabam se misturando e, por mais que tentemos separá-las, acaba que a online tem mais força. Claro que isso não é uma verdade generalizada. Por isso, precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos, selecionamos uma listinha com  7 maneiras de fazer amor, mas esse amor do qual falamos é o amor verdadeiro, é aquele amor genuíno que, infelizmente, poucas pessoas conhecem. Jestunma Tenzin Palmo, é uma inglesa ordenada monja budista tibetana, responsável pela fundação de um monastério de monjas, pelo qual é atualmente responsável.

Ela é inglesa e aos 20 anos foi para a Índia, se tornou aluna de Khamtrul Rinpoche, vivendo 12 anos em um retiro em uma caverna no Himalaia. Jetsunma utiliza uma linguagem simples, sempre focando seus discursos na vida cotidiana. Uma professora (mestra) recomendada pelo próprio Dalai Lama e Alan Wallace. No vídeo abaixo ela discurso magnificamente sobre a diferença entre  amor genuíno e amor romântico.

Além dessa aula de sabedoria e amor, também selecionamos a listinha abaixo, para que, nesse período de reflexão. Você também pode conferir a seguinte matéria: 8 maneiras de ajudar uma pessoa nesse natal

1 - Passar tempo com quem realmente vale a pena.

Essas pessoas são as que verdadeiramente te amam, são aquelas que te incentivam, estão sempre ao seu lado, te ajudam a ser melhor, sempre. São as que te fazem sentir mais vivo, são aquelas que você sente necessidade de abraçar.

2 - Começar e enfrentar seus problemas de frente.

Não são seus problemas que definem quem você é, mas é como você reage a eles. Os problemas sempre existirão e estarão ali. Por isso, é preciso encontrar uma solução, pois eles não irão se resolver sozinhos. Sempre com calma, um passo de cada vez.

3 - Seja honesto consigo mesmo.

Pelo simples motivo que você é a única pessoa em quem pode confiar plenamente. Busque em si a verdade, descubra quem você é, se conheça. E o mais importante, respeite seus limites e vontades.

4 - A sua felicidade é a sua prioridade.

Não estamos dizendo que você em que passar por cima de tudo e de todos. Pelo contrário, seja uma pessoa solidária. Mas, sem se deixar "fazer de besta", ser feliz é o mais importante.

5 - Tenha orgulho de quem você é.

Aquela história de: ah, eu queria ser assim; eu queria ter aquilo; eu não tenho isso; eu não sou aquilo... tudo balela imposta pela sociedade. Se você REALMENTE QUER ser/ter o que está dizendo, mova-se para alcançar seus objetivos. Caso contrário, não se intimide, um dos passos mais importantes para a felicidade é saber se apreciar, se dar valor, se amar.

6 - Saiba valorizar os seus erros.

Não se arrependa do que fez de errado, como diz o ditado "não adianta chorar sobre o leite derramado". O melhor que se pode fazer é usar essas experiências como aprendizados, e não há qualquer razão para se envergonhar do que fez. Todos tem o direito de errar quantas vezes for preciso.

7 - Aprecie aquilo que você tem.

Como dissemos acima, se você realmente quer ser ou ter algo que não é/tem, faça algo para conquistar seus objetivos. Mas, antes de qualquer nova atitude, aprenda a apreciar aquilo que já tem, que já é. A humildade é a chave do amor.

8 - Aprenda a agradecer

Saber reconhecer o que o outro faz por você é um dos maiores atos de amor. No vídeo acima, o professor português Antônio Nóvoa, em um breve e belíssimo Excerto do III Encontro PIBID UNESPAR - Conferência "Formar Professores Para o Futuroexplica qual o significado de gratidão

Essas são apenas algumas maneiras de dar mais atenção a si mesmo e ao que realmente importa na vida. Não é qualquer pessoas que consegue enxergar o verdadeiro significado desses itens. E para vocês, quais são outras maneiras de fazer amor?! Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest