icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 maneiras de se livrar das dores no pescoço em menos de 1 minuto

POR Bruno Dias EM Curiosidades 12/11/18 às 15h56

capa do post 7 maneiras de se livrar das dores no pescoço em menos de 1 minuto

No nosso dia a dia corrido e quase sem tempo para nada, às vezes não prestamos atenção em algumas dores do nosso corpo ou, às vezes, se elas são frequentes, aprendemos a conviver com elas. Mas essa não é a melhor maneira de resolver uma situação.

A dor no pescoço pode ser uma tensão muscular provocada pelo estresse, má postura, bruxismo, travesseiro ou colchão ruins, um jeito de dormir mal e outras causas. O que acontece é que a musculatura cervical fica contraída e o fluxo sanguíneo diminui na região, o que provoca essa dor. Nessa lista falamos algumas maneiras para que você possa se livrar dessa dor.

1 - Bola de tênis

Uma bola de tênis pode te salvar das dores no pescoço. O que é preciso ser feito é pegar a bola e começar a se massagear na base da cabeça de maneiras diferentes. Se você passar por uma área onde houver uma pontada maior, fique com a bola pressionada nessa área por uns 20 ou 30 segundos e depois solte, continuando a massagem.

2 - Pose de arco

Algumas poses de ioga também podem te ajudar fazendo com que seu pescoço possa ficar mais relaxado. Para fazê-la você tem que se deitar de bruços com o queixo no chão e os braços ao longo do corpo. Dobre os joelhos e pegue seus tornozelos com as mãos. Inspire e levante os calcanhares até o teto. Fique nessa posição por 10 segundos. Essa postura vai te ajudar a fortalecer os músculos das costas.

3 - Pose da cobra

Nessa posição você se deita de barriga para baixo, estica suas pernas para trás e coloca a parte de cima dos pés no chão. Coloque também as mãos no chão. Inspire e comece a se levantar do chão e coloque a cabeça para trás até sentir o alongamento. Fique na posição de 15 a 30 segundos. Essa posição irá te ajudar a alongar os músculos da frente do pescoço e realinhar seus ombros.

4 - Exercício do queixo

Esse exercício te ajudará a fazer com que sua cabeça se alinhe com seu tronco e também vai aliviar a compressão na coluna e diminuir a tensão nos músculos do pescoço. Para fazê-lo você tem que colocar os dedos no queixo, empurrá-lo suavemente para trás em direção à sua garganta até sentir um alongamento na base da sua cabeça. Faça isso por cinco segundos.

5 - Pose de camelo

Essa pose vai te ajudar a aliviar a rigidez nos músculos do pescoço e aumentar a mobilidade nessa área. Se ajoelhe no chão com os joelhos afastados, coloque as mãos na parte de trás e, se possível, vire os dedos e eleve os calcanhares.

6 - Alongamento no canto

Com esse alongamento, seu pescoço terá os músculos fortalecidos e a dor e o desconforto serão neutralizados. Ache um canto, fique com os pés juntos cerca de 2 metros de distância das paredes. Coloque os antebraços na parede, incline-se para o canto até sentir um alongamento no peito e nos ombros.

7 - Alongamento

Para fazer um alongamento no pescoço, dobre lentamente o queixo até o peito e segure por 15 segundos. Depois, levante a cabeça para a posição inicial e incline a cabeça para trás e mantenha a postura por 15 segundos também. Faça o exercício 10 vezes em ambas as posições.

Além desses exercícios, será que colocar alguma coisa no pescoço pode aliviar as dores? Veja nesse vídeo o que acontece caso você coloque gelo no pescoço.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest