icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 maneiras de se tornar mais musculoso de uma vez por todas (segundo a ciência)

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      03/10/17 às 15h54
capa do post 7 maneiras de se tornar mais musculoso de uma vez por todas (segundo a ciência)

Diariamente as pessoas entram na internet procurando por soluções milagrosas para conseguiram perder peso ou para alcançarem aquele corpo musculoso. Muitas pessoas, principalmente homens, ficam horas e horas em uma academia, esperando preencher a camisa. Mas, depois dos 30 centímetros de braço, o objetivo fica um pouco mais complicado. Após meses de treino, seus braços e pernas ainda parecem finos. Afinal, o que há de errado?

Muitas pessoas acabam culpando a genética. Não faça isso, pois é certo que você pode melhorar o seu treino e sua alimentação para alcançar o tão almejado objetivo.  Você pode até se enganar, pensando que você já tentou de tudo, mas nada funcionou, acredite, se você não mudou nada até hoje é porque não tentou de tudo. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores, 7 maneiras de se tornar mais musculoso de uma vez por todas. Confira:

1 - Alimentação

A alimentação é uma parte muito importante quando seu objetivo é o ganho de massa, representando até mesmo 60% do seu esforço para alcançar o seu objetivo. Você sabe o que significa ganhar músculo? Bom, é basicamente a construção de um novo tecido. Suas fibras musculares ficam inchadas e suas terminações nervosas se estendem. Para tudo isso, seu corpo precisa de alimentos. Ele precisa de proteínas e carboidratos para se regenerar, depois de uma sessão de treino intenso.

2 -  O que comer

Sim, é importante sempre comer muito para ter energia durante os treinos, mas você também deve saber o que comer. Você não vai ter bons resultados comendo pãezinhos, pizza, batata frita, barras de chocolate. O mais aconselhável é que você consuma mais peixe, frango que são produtos saudáveis e que iram te dar mais energia.

3 - Não está treinando o suficiente

Ir para academia é apenas 50% do seu treino, você precisa levar o seu corpo a exaustão. Alguns motivos que talvez você não cresce:

  • Você não faz repetições necessárias: o recomendado é fazer dentre 15 a 25 repetições para cada um dos exercícios, distribuindo a carga entre três ou quatros séries.
  • Só faz as mesmas repetições: Você pode até estar se esforçando nas séries de repetições, mas está no mesmo exercícios a alguns meses? Bom, mude, pois o seu corpo já está acostumado com aquele movimento, o que faz você gastar menos energia.

4 - Não seja preconceituoso

Parece besteira mas algumas pessoas tem preconceito de fazer alguns exercícios ou de começar uma nova dieta. Temos que lembrar que a musculação é uma ciência que está muito longe de ser exata. Quem quer alcançar seu objetivo, deve sempre manter sua mente aberta para novos tipos de treinos.

5 - Foca demais em pequenos detalhes

Antes mesmo de descobrir qual o melhor treino e dieta para o seu objetivo, primeiro você deve colocar a mão na massa. Muitas pessoas quando vão iniciar a vida de treinos se preocupam acessivamente com a suplementação, mudam sua alimentação drasticamente comendo só proteína. Calma. O fato aqui é que primeiro você precisa fazer seu corpo se acostumar com a nova vida que você está levando, depois você se preocupa com detalhes menores como a suplementação.

6 - Defina um objetivo

Parece bobo, mas muitas pessoas passam horas e horas na academia, sem qualquer tipo de objetivo. Ganhar massa é praticamente o que todos querem, mas pense bem, ficar grande é um objetivo muito pequeno. Tenha outros objetivos claros para que você fique mais motivado durante os treinos.

7 - Falta de sono

É durante o sono que nós crescemos. Uma pessoa que não treina, ou que só quer ter um condicionamento físico legal, pode passar bem com apenas 6 ou 7 horas de sono. Mas para uma pessoa que tem como objetivo o ganho de massa, apenas 7 horas não é o suficiente para que todos os mecanismos de reparação e construção do seu organismo façam o seu trabalho. Quando você treina, não sobrecarrega só seus músculos, mas também seu sistema nervoso. Isso requer maior tempo de sono.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest