icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 maneiras de se tornar uma pessoa extremamente inteligente

POR Lucas Curado    EM Entretenimento      09/11/17 às 13h57
capa do post 7 maneiras de se tornar uma pessoa extremamente inteligente

Bom, o que seria uma pessoa inteligente? Bom, vamos deixar isso um pouco menos confuso. Para se tornar uma pessoa extremamente inteligente precisamos de certas práticas e hábitos, não só o básico como o primeiro tópico dessa matéria. Uma pessoa inteligente é aquela que observa o mundo de maneiras plurais, são insaciáveis por conhecimentos e aprendizados. São pessoas que dominam suas habilidades individuais e sabem lidar com seus defeitos e vantagens. Pessoas inteligentes extrapolam rótulos.

Acontece que não existem tantos Einsteins ou Hawkings por aí pois essas pessoas tem algo diferente que vem de berço. Como nós podemos crescer intelectualmente para no tornamos tão inteligentes como esses caras? O que nós, pobres mortais, podemos fazer é trabalhar nossos intelectos de maneiras a alcançar nosso pleno potencial. Como fazer isso? Aqui vão 7 dicas para você.

1 - Pessoas espertas leem

Seus pais te falaram isso e nós concordamos com eles! Leia mais e mais! Nem todas as brilhantes ideias que você tem são exatamente suas. Muita coisa que você pensa e idealiza tem como fonte experiências que você já esqueceu. Mas não é para você só ficar lendo postagens do 9gag o dia inteiro. Procure por fontes de qualidade e coisas que não estão somente dentro do seu universo.

2 - Ande com pessoas mais inteligentes que você

Existe uma célebre frase que diz: "Me digas com quem tu andas que te direis quem tu és". Fazendo uma analogia a isso, procure andar com pessoas mais inteligentes que você.  Se cerque de pessoas que tem conhecimentos em áreas que talvez você não tenha tanta proximidade, pessoas com opiniões diferentes ou simplesmente pessoas que são realmente melhores no que você faz! Elas vão te ajudar a subir e a chegar no nível delas de uma forma ou de outra. Talvez você nesse grupo não seja o melhor para ensinar, mas o melhor para aprender. Isso faz toda a diferença.

3 - Errou!

"Errou rude!", mas aprendeu! Não só aprendeu, mas como também tentou. Características muito fortes em pessoas inteligentes são a determinação e a capacidade de aprender com os próprios erros. Para você errar você tem que tentar... Então coloque a cara a tapa! Como diz Michel Jordan, um gênio dos esportes: "Eu errei mais de 9000 cestas na minha carreira. Eu perdi mais de 300 jogos e 26 vezes confiaram em mim para fazer a jogada decisiva e eu errei. Eu falhei muitas e muitas vezes na minha vida. E é por isso que eu alcancei o sucesso."

4 - Seja como a Fatos Desconhecidos

Aprenda e fale de tudo um pouco. Com certeza você vai crescer intelectualmente. Pessoas geniais não são somente aquelas que dominam somente e exclusivamente um assunto ou tópico específico, mas sabem falar de vários temas ao mesmo tempo.

Por exemplo? Você sabe o que acontece quando um pinguim é traído ou quais são as 5 maiores extinções ao longo da história? Bom, hora de ser curioso e aprender. Domine vários assuntos, se interesse por várias coisas. Mesmo que você não se torne 'expert' em todos eles, mas você estará estimulando seu cérebro ao conhecimento.

Tome como exemplo Isaac Newton. Ele era astrônomo, alquimista, filósofo, teólogo e cientista. Além disso tudo ele é reconhecido como um dos mais influentes físicos e matemáticos da nossa história.

5 - Se desafie

Por mais clichê que isso possa soar, é um tópico bem interessante. Se desafiar é sair da sua zona de conforto e treinar sua "cabeça" para agir em outras situações não tão "rotineiras". Como diz Geil Browning (foto acima), PHD e Criadora da Emergenetics International: "O cérebro, como qualquer músculo do corpo, fica mais forte quando você oferece resistência. Você sabe que é bom naquilo que faz, mas tenha certeza que está se colocando em novos desafios que estimulem sua mente e o tirem da sua zona de conforto"

6 - Procure por novidades

Sabe aquelas pessoas que falam: "Ah, isso é muito conhecido então não sou muito fã". Fuja do padrão, busque coisas novas. Se você gosta de metal, porque não buscar por subgêneros desconhecidos tipo Djent, que é um estilo de metal progressivo? Se você curte música música eletrônica, porque não procurar por Russian Witch House ou Lowercase Music? Isso não se aplica somente a música, mas praticamente todas as formas de conhecimento. O mundo é um lugar enorme para ser explorado, então explore-o.

7 - Procrastine

Isso mesmo que você leu. Procrastine. Mas, procrastine da forma correta! Adam Grant (foto acima) fala da importância da procrastinação controlada. Pessoas que sabem procrastinar na verdade não estão simplesmente deixando de lado uma ideia, mas observando diferentes possibilidades enquanto fazem algo completamente aleatório. Lógico, não é para você procrastinar até seus prazos passarem. O ponto central aqui é saber lidar com você mesmo.

E aí, o que você achou dessa matéria? É claro que existem vários outros métodos para você dar um "power up" no seu cérebro, você conhece algum outro? Comente aqui embaixo nós sempre gostamos de conhecer coisas novas!


Próxima Matéria
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest