icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 maneiras incríveis de acabar com as toxinas presente no seu corpo

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 05/03/18 às 15h29

capa do post 7 maneiras incríveis de acabar com as toxinas presente no seu corpo

Estamos a todo momento expostos a diversas toxinas. Isso torna-nos extremamente vulneráveis aos efeitos que elas causam. Podemos encontrá-las em diversas coisas comuns do nosso dia-a-dia, desde os alimentos que consumimos até os nossos aparelhos preferidos. Pesticidas, mercúrio e até mesmo urânio estão entre os mais prejudiciais a saúde. Porém, existem alguns métodos simples que podemos tomar para ajudar na desintoxicação do nosso corpo. Ao realizarmos alguns desses processos e desintoxicarmos os nossos corpos, podemos prevenir diversas complicações à saúde e assim levar uma vida melhor.

Pensando um pouco sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos buscar e listar algumas coisas simples que podemos fazer para combater esse mal. Após uma busca, encontramos diferentes métodos que lhe farão ter uma vida mais saudável. Se você sabe de algum que não listamos aqui, manda pra gente aí embaixo. Se tiver algum amigo que sofre em demasia com esse mal, compartilhe essa matéria com ele. Agora, sem mais delongas, confiram conosco a matéria abaixo e não se esqueça de nos enviar o seu comentário.

1 - Beba vinho tinto

Pode parecer bastante estranho uma bebida alcoólica ser usada para limpar o corpo. No entanto, diversos estudos comprovam que um copo de vinho tinto por dia pode melhorar o nível de colesterol e combater infecções urinárias.

2 - Beba muita água

A água é a fonte natural para eliminar as substâncias ruins do corpo. Quanto mais bebemos, mais rápido as toxinas saem do corpo através da urina. Existe ainda receitas simples feitas com água que podem ajudar mais. Adicione duas colheres de vinagre de maçã orgânico em um galão de água e beba diariamente pela manhã.

3 - Evite o excesso de açúcar refinado

O açúcar refinado faz com que o corpo bloqueie o metabolismo natural e aumenta a glicose no sangue. Assim, é comum criar um ciclo vicioso e ganho de peso, assim como aumenta as chances de diabetes e doenças cardíacas. Tente trocar o açúcar por adoçantes saudáveis, isso trará uma melhoria para o corpo.

4 - Comidas orgânicas e naturais

Legumes orgânicos, frutas e carnes não contêm dosagem de toxina. Alimentos naturais irão melhorar o seu metabolismo e ajudar o seu sistema digestivo a funcionar melhor quando for liberar os componentes tóxicos. Os alimentos processados e artificiais não fornecem nutrientes necessários para uma boa saúde.

5 - Limpe o ar

As toxinas e substâncias tóxicas podem entrar em nossas casas pelo ar, quando deixamos a janela aberta, por exemplo. É recomendado purificar esse ar vez ou outra. Um purificador fará um bom serviço quando combinado com a limpeza do chão corretamente.

6 - Troque o café pela manhã por chá verde

O café possui muita cafeína, o que pode aumentar drasticamente os níveis de colesterol. É sempre bom evitar o acúmulo de colesterol ruim no organismo, por isso, é indicado o consumo de chá verde ou qualquer chá feito com ervas.

7 - Frequente saunas

A transpiração é uma das maneiras mais naturais de limpar o corpo das toxinas. Quanto mais estamos suando, mais limpo o nosso interior fica. Uma sauna pode ajudar nessa parte. No entanto, é recomendado procurar por um profissional da saúde antes, pois a exposição à altas temperaturas pode trazer riscos para algumas pessoas.

E aí, o que você achou deses métodos? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest