icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 maneiras incríveis de controlar seu corpo que você nunca imaginou

POR Toni Nascimento EM Curiosidades 06/11/18 às 18h37

capa do post 7 maneiras incríveis de controlar seu corpo que você nunca imaginou

Existem muito mais pessoas que não conhecem o próprio corpo do que você consegue imaginar. E vamos combinar que se elas não conseguem entender como o próprio organismo funciona - e - dificilmente irão saber como controlá-lo. Tudo bem, vou ser totalmente sincero com você, mesmo se conhecendo, ainda assim é muito difícil conseguir controlar sua matéria. Mas você precisa saber que é possível ter o domínio. Problemas para dormir? Está sentindo o espirro vindo? A pele está ruim? É possível lidar com tudo isso.

Existem técnicas que ajudam qualquer pessoa a controlar o próprio corpo, porém, à primeira vista algumas delas podem realmente parecer idiotas ou até completamente sem sentido. Acontece que mesmo assim, elas podem funcionar perfeitamente bem.  Listamos então 7 maneiras incríveis de controlar o seu corpo de um jeito que você nunca imaginou.

1 - Parando a dor de cabeça

Às vezes a dor de cabeça é muito forte e difícil de resolver. Tudo que nós procuramos nesses momentos é um instante de alívio. E se eu te disser que isso é possível? Primeiro você precisa ter sorvete em casa. Depois disso, basta que você engula um pedaço bem grande de sorvete. Se por acaso você fizer esse procedimento sem querer, inconscientemente, tente combater a sensação pressionando a língua contra o céu da boca. Quanto mais pressão você aplicar, melhor será o resultado.

2 - Acabando com a sonolência

É muito ruim aquela soneira que não tem fim. Ficar abrindo boca pode ser uma ação bem ruim dependendo do lugar onde você estiver, como em uma reunião ou em um jantar com o crush. Mas existe uma forma de lidar com isso. Basta que, esteja aonde estiver, você segure sua respiração ao máximo. Essa ação levará ao aumento da sua frequência cardíaca, que deixará você bem mais desperto.

3 - Cortando cebola sem chorar

Eu nunca conheci ninguém que não chorasse ao cortar uma boa e velha cebola. A não ser que você a lave, suas lágrimas irão cair com vontade. Mas existe um outro jeito de impedir essa tormenta de água salgada: a língua. É só na hora que você for cortar a cebola, você pressionar a língua contra o céu da boca. Você também pode cortar um talho na parte de baixo da cebola, onde a maioria dos sucos que causam as lágrimas estão armazenados, mas aí não estará controlando seu corpo, apenas as circunstâncias.

4 - Controlar a ida ao banheiro

Muitas vezes nossa bexiga está solta e tudo que fazemos é ir no banheiro de 10 em 10 minutos. Existe um jeito de controlar isso, apesar de ser o item mais difícil dessa lista. O segredo é simplesmente não pensar nisso em hipótese alguma. É preciso controlar a sua mente. Quando você desvia o pensamento para outro foco, sua mente acaba sendo iludida e começa a pensar em outra coisa por algum tempo.

5 - Diminuir o mau humor

Mau humor é uma das coisas mais inconvenientes em nossa vida. Para suavizar essa situação, comer algo que gosta, ver seu amor ou dormir por horas seguidas podem realmente te ajudar. Se você precisa melhorar o humor o mais rápido possível, talvez você possa segurar algum objeto sólido na boca por um tempo. Isso ativa os músculos que você usa quando sorri, o que enganará seu cérebro e fará com que fique mais animado.

6 - Melhorar visão

Você está com dificuldade de enxergar em certo momento (obviamente, essa dica não vale se você tiver algum problema de visão)? Então talvez uma coisa simples pode te ajudar: fazer um binóculo com as mãos e colocar no rosto. O binóculo imaginário irá mandar uma mensagem para o seu cérebro, que te ajudará a enxergar melhor. Já à noite, é legal sair de um ambiente escuro para um bem iluminado. Em seguida, volte à escuridão com um olho fechado. A visão noturna será mantida em um dos olhos . Por que acha que piratas usavam tapa-olhos?

7 - Parar uma dor física

Bateu o dedo mindinho na mesa? Bateu a cabeça no poste? Saiba que você pode parar a dor imediatamente. Simplesmente abra a sua boca e xingue bem alto. Expresse suas emoções sem censurar a sua fala. Pesquisas mostram que falar palavrão ajuda a aliviar a dor.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta aqui com a gente e compartilha essa lista nas suas redes sociais. Para você que já está aplicando as dicas, aquele abraço.


Próxima Matéria
Via   TTW     TM  
Imagens DJ VS
avatar Toni Nascimento
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest