• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 maneiras insanas que o homem conseguiu voar

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      13/08/18 às 20h04

Desde que o homem habita a Terra, suas conquistas foram as mais variadas. Dominar o fogo, inventar a roda, o telefone, a energia, além de várias outras coisas que tornam nossa vida mais fácil e prática. Mas um sonho de todos nós é poder sair voando por aí, e não em um avião, mas sim sozinhos, livres como um pássaro.

E nessa busca pela habilidade de voar o homem já criou várias invenções, e engana-se quem pensa que as criações para sairmos do chão foram recentes, elas datam de tempos atrás. Mas não podemos desacreditá-las. Com as invenções cada vez mais modernas estamos mais perto do que nunca de alcançar o sonho de voar.

1 - Wingsuit

Esse traje é provavelmente o que mais se aproxima de um voo pessoal, e provavelmente um dos mais assustadores de se usar. Isso porque para fazê-lo funcionar você tem que pular de um lugar muito alto, como um precipício ou um avião. Quem salta usa uma roupa com tecido costurado entre os braços e pernas, o que cria uma forma aerofólica parecida com a de um esquilo voador. O corpo do saltador se torna uma asa, o que faz que ao invés de ele cair verticalmente o movimento seja convertido para a horizontal.

2 - Helicóptero movido à energia humana

Em 1980, o Prêmio Sikorsky foi idealizado. Para ganhá-lo é necessário criar e pilotar um helicóptero movido pela força humana a uma altitude de, pelo menos, 10 pés durante 60 segundos. Várias pessoas tentaram, mas ninguém chegou perto. O recorde atual é mantido por um grupo de estudantes japoneses, cujo HPH Yuri I voou por 19,46 segundos com uma altura de dois centímetros, em 1994. Outro fato impressionante foi feito por Da Vinci III em 1989, que ficou a oito polegadas do chão por sete segundos.

3 - Asa de jato pessoal

A única asa de jato conhecida foi desenvolvida e construída por um suíço chamado Yves Rossy. Ela é basicamente uma modificação do jet pack usada no paraquedismo. As asas de carbono se dobram quando a pessoa pula, e é controlada por um acelerador de mão e quatro motores a jato conectados a ele.

4 - Mochila helicóptero

Desde 1940, militares dos EUA, Grã-Bretanha e União Soviética tentaram desenvolver um helicóptero de mochila. A primeira tentativa foi o Hoppycopter dos militares dos EUA em 1945. Ele apenas pulou, daí o seu nome. O projeto com o tempo desapareceu, mas um interesse surgiu recentemente. Hoje em dia o projeto mais bem sucedido é o GEN H-4 do Japão. Ele tem um assento, trem de pouso e, teoricamente, só precisa de duas horas para estar apto a pilotá-lo.

5 - Planadores

No final do século XIX, já haviam sido feitas várias experiências de voos com balões e planadores. Otto Lilienthal era o grande nome da aviação da época. Ele foi considerado o pai do voo planado e inventor da asa delta. Ele começou em 1891 e fez mais de duas mil tentativas de voo, algumas repetidas 80 vezes por dia.

Otto fabricou 12 mecanismos, e um desses aparelhos, com mais de oito metros de envergadura, conseguiu planar por 250 metros. Entre os anos de 1891 e 1896, os irmãos Lilienthal construíram cinco tipos de monoplanadores. O Derwitzer Glider é considerado o primeiro planador bem sucedido do mundo. Ele voou distâncias de 25 metros.

6 - Asas de pássaro humanas

Jarno Smeets, um engenheiro mecânico inglês diz ter inventado um equipamento que faz o homem voar como um pássaro. Ele chama sua invenção de human bird wings. Ele desenvolve esse projeto desde agosto de 2011. Ele parece realmente voar com sua invenção que não utiliza nenhuma força mecânica.

7 - Traje voador

Richard Browing é ex fuzileiro da marinha britânica e criou um traje, no melhor estilo Homem de Ferro, que voa. Ele começou a construir seu sistema em março de 2016 e levou oito meses para fazê-lo funcionar. O traje tem uma potência de mil cavalos e pesa, com o piloto, 120kg. Até agora foram feitos voos de 51,5 km/h a 15 metros de altura.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+