icone menu


7 maneiras mais bizarras para enterrar pessoas já usadas

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      13/01/20 às 19h18
capa do post 7 maneiras mais bizarras para enterrar pessoas já usadas

Morrer não é algo que discutimos diariamente. Na verdade, a morte em si é um grande tabu. É uma das poucas coisas que temos a total certeza nessa vida e ainda sim não esperamos. Quando acontece, sempre nos surpreende, embora seja uma etapa comum do nosso ciclo. Antes de morrer, as pessoas tendem a fazer exigências quanto ao seu pós morte. Muitos escolhem ser enterrados em determinado lugar, geralmente com algum ente querido que já se foi. Outros optam pela cremação, sendo transformados em cinzas e arquivados em uma urna ou jogados em algum lugar. Esses são os meios mais tradicionais que as pessoas pedem para ser enterradas.

No entanto, não são os únicos. Hoje em dias, muitos escolhem coisas um tanto quanto absurdas após sua morte. Você já viu alguma pessoa ser "enterrada" no espaço? Acredite, é uma realidade. Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas maneiras mais bizarras que as pessoas foram enterradas. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Maneiras bizarras que as pessoas foram enterradas

1 - Enterro no espaço

O enterro no espaço é um procedimento onde uma pequena amostra de cinzas é colocada em uma cápsula. Essa é do tamanho de um batom. Após isso, a cápsula é lançada no espaço, usando um foguete. O primeiro enterro espacial aconteceu no dia 21 de abril de 1997.

2 - Recifes eternos

Essa é uma forma das pessoas serem enterradas. Uma bola de recife é uma esfera de aço. Os restos cremados de uma pessoa são colocados dentro dessa bola e lacrados. Depois disso, a bola é jogada no oceano, onde passa a fazer parte de um recife. É um método bastante curioso e o desejo de muitas pessoas.

3 - LifeGem

A LifeGem oferece um diamante, de alta qualidade, criado a partir do carbono de uma pessoa. Isso serve de memorial e um símbolo pessoal e precioso. Se você perdeu uma pessoa importante, o diamante LifeGem fornece uma maneira de se apegar à memória dessa pessoa no dia a dia.

4 - Enterro ecológico

Essa é uma das maneiras que as pessoas mais gostariam de ser enterradas. Trata-se de um método novo. É uma forma ambientalmente amigável de enterro. O principal princípio dessa forma é que o cadáver é transformado em um pó orgânico, inodoro e higiênico. Assim, jogado no meio ambiente.

5 - Fogos de artifício

Já pensou em brilhar no céu após a morte. Existe uma forma onde as pessoas são "enterradas" assim. É possível incorporar cinzas de cremação, permitindo um evento memorável e espetacular, além de uma despedida feliz.

6 - Lápis

É possível transformar as pessoas que morreram em lápis a partir do carbono de uma cremação. O lápis é ainda impresso com o nome do falecido. É uma boa maneira de escrever uma nova história, né?

7 - Retrato

Um retrato é uma boa lembrança da pessoa que se foi. No entanto, existe algo a mais. Dá para fazer um retrato do seu ente querido, usando uma mistura muito especial de tinta a óleo e com as cinzas do falecido.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
Via   Oddee  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+