icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 maneiras naturais de acabar com mau hálito

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 25/06/18 às 16h15

capa do post 7 maneiras naturais de acabar com mau hálito

O nosso corpo pode nos surpreender de várias formas, sejam elas boas ou ruins. Nessas mudanças que ele enfrenta, podemos passar por situações indesejadas. O mau hálito é um dos principais. O hálito é o ar que expiramos pela boca. Quando este está com um cheiro desagradável, é chamado de mau hálito. Diferente do que muitos pensam, não é uma doença, mas pode ser o sinal de que há algo de errado com o organismo. É difícil saber que temos, pois geralmente não conseguimos sentir o mau hálito e as pessoas costumam não falar para não parecerem deselegantes. Há alguns métodos para sabermos sem precisar consultar um amigo e a boca seca pode significar isso.

Não é necessário um tratamento médico para acabar com isso, basta seguir algumas dicas em casa mesmo. Produtos de higiene bucal são muito úteis, mas existem métodos naturais que podem resolver o problema. Pensando sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer alguns deles. Se você tem um amigo com mau hálito, compartilhe já essa matéria com ele ou siga as dicas caso tenha. Se souber alguma outra forma, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Uso de ervas ou produtos caseiros

Algumas ervas e produtos que temos em casa podem ajudar muito. O hortelã, por exemplo, ajuda a combater o mau hálito, além de refrescar a boca. O cravo e sementes de erva-doce também ajudam muito na hora de combater o odor bucal.

2 - Beba muita água por dia

Manter a hidratação corporal trás muitos benefícios para a nossa vida e um deles é evitar o mau hálito. Isso porque a saliva impede o crescimento bacteriano e a água ajuda a manter as glândulas salivares funcionando melhor. Troque sucos noturnos por água, pois o açúcar pode ajudar a manter o acúmulo de bactérias enquanto dormimos.

3 - Regule a alimentação

Alguns alimentos causam mau hálito e todos nós sabemos disso. Para evitar o odor bucal, recomenda-se controlar a alimentação. Alho e cebola, por exemplo, são os culpados mais comuns quando se trata do mau cheiro. Evite alimentos ricos em frutose ou ácido, pois estes estimulam o crescimento bacteriano.

4 - Raspe a língua

A nossa língua pode ser um terreno fértil que atrai facilmente bactérias fétidas. Após escovar os dentes, use a escova para raspar a língua e acrescente na sua rotina o uso de enxaguantes bucais.

5 - Escove pelo menos duas vezes ao dia

Escove os dentes por pelo menos dois minutos e duas vezes ao dia, no mínimo. Use ainda fio dental para manter a boca mais limpa. Manter a higiene dessa parte é a principal forma de combater o mau hálito.

6 - Cuide das gengivas

Bactérias se acumulam ainda nos arredores dos dentes, criando odor. Doenças na gengiva causam mau hálito sem que você perceba. Use cremes dentais que contenham flúor e escove sempre que fumar um cigarro, caso seja fumante.

7 - Mastigue cascas de frutas

Mastigar rapidamente cascas de frutas cítricas, como limão ou laranja pode ajudar muito. O ácido cítrico é capaz de estimular as glândulas salivares, assim elas produzirão mais saliva. Essa é a defesa natural da nossa boca.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest