icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 maneiras que a COVID-19 mudou a Páscoa de 2020

POR Erik Ely EM Curiosidades 10/04/20 às 16h50

capa do post 7 maneiras que a COVID-19 mudou a Páscoa de 2020

Estamos nos aproximando da Páscoa. No entanto, podemos afirmar as celebrações desse ano serão um tanto quanto diferentes do que estamos acostumados. Isso porque, estes ano, as comemorações deverão ser feita em isolamento. Por isso, separamos 7 maneiras que a COVID-19 mudou a Páscoa de 2020.

Ao redor do mundo, diversas celebrações tradicionais foram canceladas ou significativamente alteradas para cumprir as restrições que entraram em vigor para combatermos o vírus mortal. Dessa forma, hoje, vamos listar que acontecerá de diferente na Páscoa deste ano.

1 - Como os coelhos vão passar a Páscoa?

De acordo com veterinários, coelhos não são suscetíveis a COVID-19. Contudo, pode ser que os animaizinhos não venham nos trazer ovos nesse dia. Como se já não bastasse tudo, ainda vamos ficar sem chocolate nessa data.

2 - Festivais de chapéus

Durante a semana da Páscoa, escolas ao redor mundo realizam desfiles de chapéus de Páscoa. Dessa forma, crianças vestem chapéus artesanais e decorados com flores, ovos e serpentina. Além disso, é grande momento para quem acompanha desfiles de moda. Contudo, nesse ano, tudo será mais limitado e no máximo que vamos ter, são concursos de varanda.

3 - Não há caça aos ovos de Páscoa

Em alguns países, a caça aos ovos de Páscoa é uma atividade típica desse período e reúne crianças e jovens para ir atrás desse tesouro. Contudo, a pandemia forçou o cancelamento da brincadeira. Por isso, algumas pessoas criaram caças ao ovos que podem ser feitas online. Para se ter uma ideia, essa é a apenas a segunda vez em que o típico Easter Egg Roll (Rolamento de Ovos) da Casa Branca, no Estados Unidos é cancelada, quebrando uma tradição que já dura mais de 140 anos.

4 - Festivais de Páscoa cancelados

Na Austrália, as famílias costumavam frequentar passeios, exposições de artes e o outros divertimentos em festivais de Páscoa. No entanto, como vocês já sabem, nada de aglomeração. Para se ter uma ideia, os festivais no país não eram cancelados desde a gripe espanhola, em 1919. Com isso, nada de doces ou guloseimas do festival, apenas as que você já possui em casa.

5 - Igrejas vazias

Independente da denominação religiosa, os cultos e celebrações de Páscoa são destaques no calendário das igrejas. Desse modo, esse é um período onde há mais fiéis nos templos. Entretanto, nada disso será possível esse ano. Assim, por conta das restrições, tudo deverá ser acompanhado por meio de transmissões online.

6 - Famílias reunidas

Em todo o mundo, a Páscoa é comemorada com a família reunida. No entanto, por conta das medidas de distanciamento social, esse ano, a celebração poderá ser diferente. Contudo, as novas tecnologias podem dar um jeito nisso. Assim, muitas famílias poderão se reunir por meio de videochamadas. Dessa forma, ainda poderemos abrir chocolates e ainda permanecer em segurança.

7 - Alternativas ao feriado

Com cerca de 1,5 bilhão de pessoas em todo o mundo ordenadas a permanecerem em ambientes fechados durante a Páscoa, os serviços de streaming se tornaram uma das melhores alternativas ao tédio do isolamento. Incapazes de viajar nesta Páscoa, as pessoas estão buscando assistir filmes ou séries que os façam entrar no espírito da temporada.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest