icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 maneiras que o filme da Liga da Justiça salvou o Universo Estendido DC

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      24/11/17 às 16h14
capa do post 7 maneiras que o filme da Liga da Justiça salvou o Universo Estendido DC

Liga da Justiça não anda muito bem nas críticas e já especulamos o motivo disso aqui na Fatos. Mas se você analisar os aspectos positivos do filme, ele tem representado uma luz no fim do túnel nos filmes do Universo Estendido DC. Basta comparar o último longa metragem com Esquadrão Suicida ou Batman vs Superman, que os avanços da Warner Bros na construção de seus filmes já é notável. Com uma trama leve que misturou o divertido com o épico, tivemos alguns easter eggs (que todo fã adora) e participações mais do que especiais. Você percebeu isso?

Isso não significa que o longa não tenha lá os seus defeitos. Mas, se você duvida que de Liga da Justiça para frente as coisas vão melhorar para DC no cinema, confira alguns dos motivos que provam que ele salvou o Universo Estendido.

1 - Mais leve

Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi muito criticado por sua atmosfera sombria e tons escuros. Já Liga ad Justiça trouxe cores bem mais claras e conseguiu aliar a seriedade do conflito e os momentos mais misteriosos com sequências mais leves e até mesmo humorísticas. Talvez o sucesso de Mulher Maravilha tenha influenciado nessa escolha, que cá entre nós: foi um acerto.

2 - Superman

Após o filme Homem de Aço, muitos fãs temiam que o herói se tornasse apenas um personagem massante. Após a morte do herói em Batman vs Superman: A Origem da Justiça e seu retorno em Liga da Justiça, ele retorna como um símbolo de esperança, algo que foi garantido pelos cineastas. A cena em que Clark Kent conversa com Lois Lane também foi fundamental para o desenvolvimento do personagem e o tornou mais profundo do que antes. Quem não adorou a cena em que ele consegue salvar mais pessoas do que Flash? Ou a cena do meio dos créditos? Esse é o Superman que os fãs queriam ver!

3 - Introdução de novo vilão

Os fãs já sabem alguns dos planos da DC para seu universo cinematográfico. Além da espera por Darkseid, o personagem Adão Negro, que será interpretado por Dwayne Johnson, também é uma expectativa alta dos fãs. Mas é a cena pós-créditos que deixou os fãs ainda mais animados. Exterminador, vivido por Joe Manganiello, já é mais um nome que todos estão loucos para ver nos próximos filmes. Para quem quiser conhecer mais esse personagem, já falamos dele aqui.

4 - O Batman de Ben Affleck

O Batman de Liga da Justiça é a melhor adaptação do herói desde que Ben Affleck começou a interpretá-lo. Em Liga da Justiça ele não é mais tão violento, sabe trabalhar em equipe e parece mais esperançoso. Isso é um bom sinal e indica o crescimento do personagem ao trabalhar lado a lado com Mulher Maravilha e Superman.

5 - Mulher Maravilha

Mulher Maravilha é uma personagem executada perfeitamente nas telas. Só o filme solo dessa heroína poderia salvar o Universo Estendido da DC. A presença da amazona garante um tom mais caloroso ao filme e pode inspirar os fãs a terem esperanças de que os próximos filmes serão melhores. Principalmente se outros heróis começarem a seguir a sua liderança.

6 - Quem está por vir?

Nós já sabemos quais filmes da DC estão em produção. Mas o fato de Liga da Justiça já mostrar outros núcleos do Universo da DC nos leva a pensar que alguns personagens estão mais próximos do que imaginamos. Além disso, agora que a Warner Bros começou a aprender e corrigir os erros dos filmes passados, podemos esperar que os futuros personagens já venham bem mais estruturados. Será que vão levar em consideração os erros das últimas adaptações também? A última adaptação de Lanterna Verde pode indicar muitos pontos a serem trabalhados...

7 - Uma história ainda maior

Lobo da Estepe é só um dos vilões de Apokolips. Isso indicou que os planos da Warner Bros incluem construir toda uma situação para a chegada de Darkseid. Isso já era bem óbvio desde Batman tem uma visão do símbolo Omega, mas mostra que a produção está criando um plano muito maior e que fará mais sentido a medida que mais filmes forem lançados. Tentador.

Você gostou de Liga da Justiça? O que você acha que o filme teve de melhor? E o que você acha que ainda pode ser melhorado? Conta pra gente nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest