icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 maneiras reais de ajudar as pessoas na Síria

POR Mateus Graff EM Mundo Afora 05/03/18 às 19h51

capa do post 7 maneiras reais de ajudar as pessoas na Síria

Essa semana estamos vendo muitas pessoas nas redes sociais dizendo coisas como "a Síria está um caos e as pessoas só se preocupam com o Neymar". Mas será que se essas pessoas tivessem uma maneira de ajudar os moradores de Síria, elas fariam isso? Ou será que é apenas hipocrisia e ninguém se preocuparia em ajudar?

Bom, por isso resolvemos trazer algumas maneiras das pessoas darem alguma ajuda a essas pessoas necessitadas. É claro que ficamos com aquela sensação de impotência, mas para a felicidade de todos nós, existem algumas maneiras fáceis de ajudar, e acreditem, sem ao menos sair de casa. Então, caso você seja o tipo de pessoa que vive dizendo para nos preocuparmos com a Síria e esquecermos da contusão do Neymar, aqui vai algumas formas fáceis de ajudar (Todos os itens tem o link de cada entidade para facilitar caso você queira ajudar):

1 - Unicef

A Unicef é uma das entidades mais próximas das tragédias na Síria. No próprio site da Unicef dá para fazer um cadastro e ajudar com doações financeiras. Para quem não sabe, a entidade investe em ações para crianças (é como se fosse um braço da ONU de defesa dos direitos das crianças) que sofrem com conflito armado. Tais ajudas envolvem ajuda psicológica, formação educacional e até suporte as crianças vulneráveis.

2 - Capacetes Brancos

As pessoas que trabalham na organização Capacetes Brancos são voluntários e ajudam quem foi atingido por bombardeios na Síria. Mais uma entidade que pode ser ajudada sem sair da sua casa, basta fazer uma colaboração pelo site. A grana é destinada a compra de equipamentos médicos e ambulâncias.

3 - Instituto de Reintegração dos Refugiados

O Instituto de Reintegração dos Refugiado trabalha na área de assistência aos refugiados que chegam ao Brasil. Pelo fato deles terem deixado sua terra natal, eles precisam de apoio financeiro para recomeçar uma vida nova. Quer ajudar? Você pode fazer doação pelo site ou simplesmente se tornar voluntário, promovendo bazares e eventos de integração dos refugiados.

4 - Agência da ONU para Refugiados

A Agência da ONU para Refugiados é mais uma que ajuda quem tenta fugir das zonas de guerra. Eles fazem doações financeiras aos sírios e outras etnias que sofrem pelo mesmo motivo. O site também traz algumas informações sobre as necessidades dos refugiados em vários lugares. Como ajudar? Através do site você pode dar sua contribuição financeira.

5 - Cruz Vermelha

Quer fazer doações financeiras? Doe para a Cruz Vermelha, é rápido e você pode estar salvando algumas vidas. Essa entidade resgata as vítimas da Guerra na Síria, leva alimentos, água potável, produtos de higiene, toalhas colchões e cobertores.

6 - Médicos Sem Fronteiras

Os Médicos sem Fronteiras trabalham também em áreas que estão em conflitos armados, epidemias e desastres naturais. Quer ajudar todo mês? Eles aceitam doações pontuais e até mensais, clique aqui que você verá como é fácil e rápido.

7 - Save the Children

E que tal ajudar as crianças que foram vítimas dos ataques químicos na Síria? A Save the Children faz uma campanha para ajudar as crianças que foram vitimas no último ataque. O legal de doar para essa entidade é que cada doador se responsabiliza por uma criança, ajudando na educação, alimentação e nos cuidados médicos.

E aí, preparado para ajudar ou vai ficar sentado aí só no 'migué'? Se souber de mais alguma maneira de auxiliar, comenta aqui embaixo que faremos questão de adicionar na nossa matéria.


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest