• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 maneiras surpreendentes de hackear o seu próprio corpo

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      12/11/19 às 15h58

O corpo humano é um sistema sofisticado, incrível e considerado um dos mais perfeitos já estudados. Quando algo acontece de forma inesperada, ou considerado fora do funcionamento normal de alguma parte do corpo, nosso sistema entra em ação, para tentar normalizar tudo.

Um hack  é um termo bastante usado no mundo virtual. Se trata de alguma técnica útil, ou jogo de cintura, que pode ajudar o usuário a conseguir alguma melhoria, em um programa ou afins. Mas eles não se limitam apenas ao mundo tecnológico, eles também podem ser aplicados ao corpo humano ajudando a melhorar a saúde ou estado mental. Mostramos aqui alguns desses hacks possíveis.

1 - Reduzir horas de sono

O sono é bom depois de um longo dia, porque ajuda o corpo a descansar e recarregar. Mas se você é uma pessoa, que não gosta muito de dormir, sabe que a parte do ciclo do sono, em que o corpo faz coisas boas, é o REM. Essas pessoas dizem que o resto do sono também pode ser completamente eliminado.

Conhecido como sono de Uberman, ele é, na verdade, seis cochilos equidistantes, de cerca de 20 minutos cada, no intervalo de quatro horas. Depois que a pessoa treina o corpo, para fazer isso, ela aprenderá a pular diretamente para o sono REM.

2 - Reduzir a dor ouvindo música

Mesmo não sendo todas as pessoas que têm a música como uma paixão, colocar a sua música favorita nos fones de ouvido é algo terapêutico. A música é uma das poucas formas de arte, apreciada universalmente. Além disso, a música tem benefícios físicos, tangíveis no corpo.

De acordo com um estudo, ouvir sua música favorita pode aliviar a dor antes, durante e depois da cirurgia. Os cientistas descobriram que ouvir música faz o cérebro liberar substâncias químicas e hormônios, que fortalecem o sistema imunológico.

3 - Tosse durante as injeções

O medo de injeções pode ser uma realidade independente da idade. Mas existe uma forma rápida e eficaz de diminuir a dor de uma injeção. Basta apenas tossir.

Vários estudos realizados mostram que, tossir enquanto está tomando uma injeção, aumenta a pressão sanguínea e isso ajuda a reduzir a percepção da dor. E é exatamente isso, que a faz doer menos. A tosse funciona mais eficazmente do que desviar o olhar.

4 - Sistema Imunológico fortalecido vendo imagens

O sistema imunológico é um dos aspectos mais complexos do corpo. E ele continua a evoluir e se fortalecer ao invés de desistir. O mais impressionante é que a pessoa não precisa ser infectada para ativá-lo.

O sistema imunológico responde simplesmente se olharmos para fotografias de uma doença específica. De acordo com um estudo, feito pela Universidade da Colúmbia Britânica, foi descoberto que mostrar fotografias de espirros, e outros indicadores de doença, faz com que os glóbulos brancos liberem interleucina-6, que é uma proteína que eles secretam em resposta à infecções.

5 - Levantar a sobrancelha para ficar mais criativo

A sobrancelha nos dá um conjunto bastante amplo de expressões e maneiras de transmitirmos nossas emoções. Mas a ciência descobriu que as sobrancelhas podem ser muito mais úteis do que apenas estéticas.

Segundo um estudo, feito na Universidade de Maryland, os pesquisadores descobriram que levantar as sobrancelhas ajuda a aumentar sua criatividade. Isso porque amplia a percepção visual e ajuda a pensar em mais soluções.

6 - Melhorar a memória sentindo dores

A dor é a maneira com que o nosso corpo nos diz que algo deu muito errado. Desde infecções até contusões e dores de cabeça, a dor é uma coisa necessária para levar uma vida equilibrada e saudável.

E para fortalecer a memória e lembrar de coisas por períodos mais longos, a pessoa pode induzir alguma dor, por conta própria, mesmo que isso seja desagradável. De acordo com estudo, realizado pelo Centro Médico da Universidade de Hamburgo-Eppendorf, pessoas que receberam fotos de ensaios, enquanto estavam com dor, conseguiram se lembrar melhor deles.

7 - Visão noturna do corpo

Olhos de poucos animais têm uma gama de habilidades igual ao olho humano. E existe uma coisa que nossos olhos podem fazer e que nem todos sabem: ver na escuridão. A não ser que o ambiente esteja completamente escuro, o olho humano consegue usar até mesmo a fonte mais escassa de luz, para localizar coisas em uma sala.

Existe um truque, que pode ser usado para acionar esse mecanismo. Em suma, basta usar um tapa olho por, aproximadamente, 25 minutos e, depois, colocar em outro olho quando estiver entrando em uma área escura.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Listverse
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+