• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 mangás que você precisa ler se gostou de Alita: Anjo de Combate

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      06/03/19 às 18h32

Alita: Anjo de Combate é a mais recente, e talvez, mais bem sucedida adaptação americana de um anime. Já vimos diversas vezes essa mesma fórmula não funcionar como o esperado. É comum que os longa-metragens não consigam captar a mesma essência que a série animada. Geralmente, isso ocorre devido ao tempo disponível de tela, ou até mesmo a algumas mudanças bruscas na trama. Mesmo assim, seja como for, Alita conseguiu agradar bastante ao público. Tanto aqueles que já conheciam a história, quanto aos novatos que decidiram experimentar algo novo.

Pensando nisso, hoje iremos te apresentar 7 mangás que irão te agradar bastante, caso você tenha gostado de Alita. Todos eles envolvem temáticas parecidas com a trama. E melhor ainda: conseguem ser ainda mais profundos e complexos. Confira:

7- Alita

Nada melhor do que iniciar a lista com a obra responsável por ela. Parece óbvio, mas se você gostou de Alita: Battle Angel, leia o mangá original de Yukito Kishiro. O filme é a adaptação dos primeiros volumes da obra. Além disso, ignora alguns pontos do enredo que conseguem deixar a trama ainda mais complexa. Há MUITO da história que você não sabe se viu apenas o filme. O mangá é uma história muito maior do que você provavelmente imagina. Muito mais intrigante e muito mais cruel.

6- Smokin' parade

O mangá mais novo desta lista, Smokin 'Parade, nos introduz a um mundo onde a tecnologia médica pode regenerar membros e prolongar a vida. No entanto, aqueles que recebem implantes para se tornarem essencialmente imortais, logo percebem que foram enganados. A tecnologia acaba controlando suas mentes, os transformando em servos zumbis de um plano maligno. O mangá ainda está em andamento, então você não terá que ler muito antes de recuperar o atraso. Se trata de uma obra grotesca e bizarra, que combina o cyberpunk e o terror de maneira genial. Se você gostou dos elementos mais sombrios de Alita, essa indicação é perfeita para você.

5- Chobits

Se você curte romance, Chobits é uma boa dica. Sem perder o foco sobre as tramas de tecnologia, o mangá conta a história de um homem que se apaixona por seu computador. Em comparação com os demais itens na lista, Chobits possui um caráter mais cômico e leve. Mesmo assim, consegue traçar questionamentos mais profundos sobre os limites da interação humana. O melhor de tudo é que a obra possui um anime. Assim, se o que você deseja é assistir algo, pode apostar na trama.

4- Appleseed

Appleseed é um mangá de quatro volumes. Ele narra um mundo pós-apocalítico ocorrido depois da Segunda Guerra Mundial. Repleto de tecnologia e ação, o que Appleseed faz tão bem é combinar a temática cyberpunk com questões reais de importância política e sociológica. A história cativou bem com o público, pois inspirou várias adaptações ao longo dos anos. Se o intuito é conferir uma obra filosófica e questionar um pouco a existência humana, pode apostar em Appleseed.

3- Akira

Akira é talvez uma das obras japonesas mais famosas no ocidente. Também existe uma adaptação para cinema, além de animes e videogames. Tetsuo, um motociclista punk, encontra-se na posse de um poder incrível, e usa-o para reconstruir a sociedade devastada por uma guerra sem limites. O anime conta uma versão abreviada da história, enquanto o mangá narra todos os detalhes dessa história épica. Mesmo que você tenha visto o filme uma centena de vezes, nada pode prepará-lo para a obra-prima original.

2- Neon Genesis Evangelion

Evangelion é um clássico da cultura japonesa. Sendo considerado por muitos como um dos melhores animes e mangás já feitos, a obra é complexa e extremamente pesada. Poucos foram capazes de entender o final de primeira. Da mesma forma que poucos foram capazes de compreender a dimensão da obra logo do início. É aconselhável que primeiro você assista o anime, para depois se aprofundar ainda mais nesse universo através do mangá.

1- Ghost in the Shell

Ghost in the Shell é uma referência em histórias cyberpunk. Neste mangá épico, a humanidade tornou-se cada vez mais cibernética, a ponto de os cérebros de todos terem sido mecanicamente aprimorados. Chegou ao ponto em que a alma de uma pessoa é apenas um programa digital que pode ser modificado. Memórias e pensamentos são facilmente suprimidos por alguns cliques. Motoko Kusanagi é uma hacker de elite e oficial na Seção 9, uma organização militar de aplicação da lei projetada para suprimir o cybercrime. Ao longo da série, Motoko é forçada a questionar o governo que ela serve, a natureza da realidade e até mesmo sua própria existência. Nenhuma adaptação conseguiu ser tão perfeita quanto o próprio mangá.

Já conhecia esses mangás? O que achou da lista? Gostou de Alita? Comente com a gente!

Próxima Matéria
Via   CBR  
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+