icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 mansões que você não vai acreditar que são de Donald Trump

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      18/01/18 às 15h45
capa do post 7 mansões que você não vai acreditar que são de Donald Trump

Donald Trump, atualmente com seus 71 anos de idade, sempre foi figura carimbada na mídia. Conseguiu desenvolver sua carreira como empresário, adquirindo e construindo diversos complexos imobiliários por toda a América, no entanto, sempre pareceu preferir Nova York. Hoje, atua como o 45º presidente dos Estados Unidos, embora divida opiniões e constantemente se envolva em diversas polêmicas.

Um tema que sempre é abordado tange exatamente as propriedades do presidente. São inúmeras e cada uma mais luxuosa que a outra. Apenas para que você tenha uma pequena noção, grande parte delas tem preço de mercado superior aos 25 milhões de dólares! Constantemente ele faz novas aquisições e vendas, multiplicando ainda mais seu capital. Dá uma olhada em algumas mansões que pertencem ou já pertenceram a ele:

1- Seven Springs, Bedford, Nova York

A Seven Springs foi uma das grandes aquisições feitas por Trump ainda nos anos 90. Construída no ano de 1919, por Eugene Meyer, o primeiro presidente do Banco Mundial, ocupando o espaço de 60 bairros. Apenas para que você tenha ideia, conta com 13 quartos enormes e custou na época, cerca de 7,5 milhões de dólares. Atualmente, o valor estimado da propriedade é de 37,5 milhões de dólares!

2 - Manhattan Apartment Mansion, Nova York

Ocupando os três últimos andares da Trump Tower, trata-se de uma mega cobertura. A decoração conta com artigos feitos em ouro 24 quilates e mármore. No interior da mansão é possível encontrar estruturas que se parecem com as antigas colunas romanas, e lustres de cristal por todos os cômodos. Tudo foi projetado pelo conhecido Angelo Donghia e atualmente, tem valor estimado de 100 milhões de dólares. Dá pra acreditar?

3 - Trump Tower Penthouse, Nova York

Localizada também na Trump Tower, a apenas um nível abaixo da mansão mencionada acima. Embora seja bem mais modesta, ainda é possível encontrar uma decoração extremamente luxuosa, com detalhes em ouro e piso de mármore. O acabamento é todo feito por molduras texturizadas, e toda a estrutura custa nada menos que 23 milhões de dólares. O próprio Michael Jackson já permaneceu hospedado no local por algum tempo.

4 - Albemarle Estate, Charlottesville, Virgínia

O imóvel foi adquirido por Trump no ano de 2012, pelo valor de apenas 6,5 milhões de dólares. Bem, usamos "apenas" porque atualmente ele vale bem mais que isso. A mansão possui estilo neo-georgiano, ocupando uma vasta área geográfica. Para se aproveitar disso, o presidente dos Estados Unidos ocupou a mansão com muito luxo e piscinas. Atualmente o local serve como hotel, sendo que cada noite em um dos quartos da mansão custam entre 309 dólares e 509.

5 - Rodeo Drive Colonial, Beverly Hills, Califórnia

No ano de 2008, foi a vez de Trump investir em imóveis de Beverly Hills. Bem, talvez este tenha sido um de seus poucos investimentos que, inicialmente, não foram tão bem sucedidos assim. Ele chegou a perder dinheiro na compra da casa, no entanto, acabou fazendo valer a aquisição. Transformou por completo a casa, dando-lhe uma aparência que lembra a arquitetura grega. Seu interior é moderno e bem decorado, sem contar que a vegetação exterior dá uma graça a mais no local. Atualmente, tem o valor de mercado de 29, 995 milhões de dólares.

6 - Trump Park Avenue, Nova York

Este não é um de seus maiores imóveis, mas ainda assim tem um alto valor de mercado. Trata-se de um elegante apartamento, localizado no 24º andar da 502, na Park Avenue. Conta com apenas 5 quartos e 7 casas de banho... Comparado com outras propriedades de Trump, bem modesto. Quando foi à venda, o valor estipulado era de 35 milhões de dólares. Entretanto, como não haviam compradores dispostos, foi vendido no ano de 2025 pelo valor de 21 milhões de dólares.

7 - Mar-a-Lago, Palm Beach, Flórida

Tal propriedade é uma boa combinação de casa e trabalho para Trump. Conta com nada menos que 126 quartos, dentro de uma enorme casa à beira-mar. Olhando em um plano mais aberto, é possível perceber como a propriedade se emoldura com a paisagem ao redor. Em seu interior é possível encontrar muito mármore, pedras esculpidas e diversos móveis feitos em ouro.

Sem contar com seus gigantes candelabros de cristal e tapeçarias do século 16. O mais incrível é que oi então presidente dos Estados Unidos adquiriu a mansão pelo valor de apenas 10 milhões dólares. Para que você tenha ideia, atualmente ela é estimada em 200 milhões de dólares, rendendo lucros de cerca de 15 milhões ao ano.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest