• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 maravilhas naturais da Ásia

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      07/01/19 às 13h52

A Ásia é o maior continente do mundo e isso em relação a área e em população. O lugar abriga quase três quintos da população mundial e faz fronteira com a África, Europa e Oceania. O continente abriga as maiores e também as menores populações do mundo em seu território. A variedade de país faz a Ásia ser extremamente rica em diversidade cultural. Há também uma diversidade e riqueza em paisagens naturais dramáticas e é cada uma mais notável e admirável do que a outra. Se você quer conhecer um lugar do mundo onde possa caminhar até colinas incríveis, calcários de arco-íris ou lagos cintilantes, esse continente é o seu destino.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas maravilhas naturais da Ásia que vão te fazer querer viajar para esse continente ainda hoje. Se você já o conhece ou sabe de algum lugar que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Gokyo Lakes Trek, Nepal

Essa é uma das mais belas paisagens da Ásia inteira. O Gokyo é um conjunto de geleiras, lagos com águas azul-turquesa e mais de dezesseis quilômetros de extensão. A cúpula de Gokyo Ri oferece vistas impressionantes do Himalaia, como Lhotse, Nuptse, Makalu, Cho Oyu e Gyanchung Kang. A visão do Everest ajuda a tornar o lugar mais incrível.

2 - Chocolate Hills, Filipinas

Em tempos de chuva, essas colinas são extremamente verdes, mas quando as chuvas param, elas ganham uma cor castanha. Consistindo de cerca de 1.776 montes, que se projetam na ilha de Bohol, esse lugar está entre os mais lindos das Filipinas. Além de lindo visualmente, há teorias bizarras que nos encantam. Lendas locais dizem que o local é um rastro deixado por dois gigantes que lutavam por lá.

3 - Monte kelimutu, Indonésia

As águas cintilantes desse monte fazem valer a pena uma caminhada por lá. O monte está localizado na ilha das Flores e se destaca por causa de seus três lagos de crateras, cada um mais lindo do que o outro. O mais incrível do lugar é que os lagos mudam de cor, ou seja, você nunca sabe qual cor eles terão quando for fazer uma visita.

4 - Zhangye Danxia Landform, China

Esse grupo de montanhas coloridas faz a China ser um dos maiores destino da Ásia. Foi criado ao longo dos anos graças aos movimentos das placas tectônicas. É possível usar diversos serviços locais para observar as montanhas arco-íris. É possível conhecer tudo com um dia de viagem.

5 - Caverna de Hang Son Doong, Vietnã

Essa caverna está localizada no Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang e é uma das maiores do mundo. Sua caverna principal é grande o suficiente para abrigar um Boeing. O local conta com um rio e tornou-se um dos maiores pontos turísticos do país. Podemos visitar o lugar com a orientação de guias turísticos especializados na área.

6 - Vale Jigoku, Japão

Esse vale está localizado na ilha de Hokkaido, no Vale Jugoku, e faz parte do Parque Nacional Shikotsu-Toya, próximo à cidade Noboribetsu. A região ganha fama por causa de suas águas termais, o que dá força para os spas e hotéis com piscinas ao ar livre. É um dos melhores passeios a se fazer no país.

7 - Ban Quedas de Gioc-Detain, fronteira do Vietnã com a China

Semelhante às Cataratas do Niágara, esse é um lindo lugar na fronteira da China com o Vietnã. Cercado por rochas cársticas e florestas verdes, as cachoeiras chamam a atenção das pessoas. É proibida a natação no local, mas podemos passear por lá em pequenas balsas de bambu, chegando próximo às quedas.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+