icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 maravilhas naturais que poucos conhecem da Austrália

POR Gustavo Camargo EM Mundo Afora 02/07/18 às 15h58

capa do post 7 maravilhas naturais que poucos conhecem da Austrália

Talvez uma das primeiras coisas que uma pessoa que quer conhecer a Austrália deva saber é sobre o clima. Desde montanhas completamente cobertas por gelo, florestas tropicais e até mesmo desertos, a Austrália é o lugar de que possuí os mais variados tipos de biomas e animais.

A Austrália é conhecida por ser um país onde os animais são, no mínimo, exóticos e alguns dos mais perigosos do mundo. Ainda assim, não deixe isso te desanimar. Lá é possível encontrar alguma das paisagens mais bonitas da Terra, e certamente visitar o país é uma experiência incrível. Foi pensando exatamente nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 maravilhas naturais que poucos conhecem da Austrália. Confira:

1 - Ilha Lord Howe

Muitos visitantes relacionam a Ilha Lord Howe como um verdadeiro "paraíso". Listada como um Patrimônio Mundial, apenas 400 pessoas podem visitar o local de cada vez. A maior parte da ilha não é tocada pelo ser humano e possui muitas plantas e animais não encontrados em nenhum outro lugar do mundo.

2 - Os Pináculos

Os Pináculos são formações rochosas que se encontram localizadas no Parque Nacional Nambung, na Austrália Ocidental. Estima-se que as estruturas foram formadas há cerca de 30 mil anos.

3 - Kakadu

Kakadu é um enorme parque bastante conhecido por sua grande diversidade de plantas, animais, paisagens e climas sazonais. O local também é o lar de crocodilos de água doce e salgada.

4 - Doze Apóstolos

Encontradas ao lado do mar e na beira da areia, as pedras dos Doze Apóstolos são uma verdadeira atração do estado australiano Victoria. Formadas pela erosão natural de milhões de anos, tratam-se de formações calcárias que podem atingir até 45 metros de altura. As pedras pertencem à área do Parque Nacional de Port Campbell, próximo a cidade de Melbourne.

5 - Kings Canyon

Uma antiga formação de rochedos vermelhos, é uma área muito importante de conservação e refúgio para mais de 600 espécies de plantas e animais, muitos deles exclusivos daquela região.

6 - Outback

Outback é uma parte árida e remota da Austrália. O outback é considerado um lugar sagrado e ligado à história dos aborígenes. A grande atração desse deserto é o monólito de Uluru ou Ayers Rock.

7 - Barreira de corais

A grande barreira de corais é considerada a maior maravilha natural do mundo e a única coisa viva que é possível se ver do espaço. Estima-se que ele teria surgido há 25 milhões de anos atrás. A barreira é ainda o maior sistema de recifes do mundo, que se esvai por três mil quilômetros ao longo da costa de Queensland.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   Natgeo     Wonderlist     g1  
Imagens Flickr Australia
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest