• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 mascotes mais estranhos que já existiram

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      31/05/19 às 16h14

Existem diversas coisas por trás do futebol além dos uniformes que destacam um time ou os chutes para o Gol. Ações promocionais das equipes visam chamar o público, decoração do estádio, banheiros e demais coisas também se sobressaem nesse quesito. No entanto, algo que marca bastante é o seu mascote. Isso popularizou tanto que acabou se expandindo. É possível encontrar mascotes de lojas, de campanhas publicitárias e de vários esportes além do futebol tradicional e o futebol americano. Você provavelmente já viu algum desses por aí, né? Uma campanha chamou a atenção essa semana. Uma campanha da Associação de Assistência às Pessoas com Câncer (AAPEC) deu o que falar em Minas Gerais.

Isso porque eles usaram a imagem de um testículo e fizeram o "Sr. Testículo". E foi pensando nesse caso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns dos mascotes mais estranhos que já existiram, seja em campanhas publicitárias, futebol ou outros esportes. Se você souber de algum que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Mascotes estranhos

1 - Sr. Testículos

Esse faz parte de uma campanha da Associação de Assistência às Pessoas com Câncer (AAPEC). O mascote foi atração em Minas Gerais e viralizou pelo país. Diversos adultos e crianças se juntaram para posar ao lado do mascote em uma fotografia.

2 - Lobo dos Sunwolves

Uma equipe japonesa pode ter pegado um pouco pesado com seu mascote. Eles escolheram um lobo que parece ter acabado de assassinar uma família de coelhos inocentes. O rosto dele é tão medonho que os torcedores evitavam o suposto embaixador da torcida, e as crianças tinham medo de tirar fotos com ele.

3 - Mascote menino da UEFA

Esse mascote causou bastante polêmica por compartilhar do nome de um brinquedo sexual. Depois de muita polêmica, a direção da UEFA sugeriu três nomes a serem escolhidos pelo público.

4 - Mascote da maconha

Esse foi taxado como uma das piores ideias de mascote de todos os tempos. Isso porque disseram que campanhas como essas não deveriam ter um mascote, visto que eles atraem bastante a atenção das crianças. É como se passasse a mensagem de que fumar maconha é agir como um super-herói.

5 - Mascote racista

Um time de hóquei, mais precisamente o de Saskatchewan, criou um mascote bastante racista. Ele estereotipa os árabes e foi visto de forma ruim. A imagem não foi bem aceita.

6 - Mascote italiano

Acredite, esse mascote um tanto bizarro já enfeitou os estádios na Itália. O pior de tudo é que ele foi roubado por uma empresa do país. Uma empresa roubou o modelo do mesmo e criou o seu, como um plágio. Não bastasse o bizarro já existir, ainda foi clonado.

7 - Mascote da faculdade de Amherst

Uma escola de artes liberais encontrou um mascote perfeito para combater o mal olhado. Eles criaram esse como uma forma de protestar, mas ficou bastante bizarro.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   G1     Cracked  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+