• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 medos mais comuns entre os adultos

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      21/11/16 às 13h44

Se existe uma coisa que todas as pessoas tem, essa coisa é o medo. E isso não é direcionado apenas para crianças. Todos temos de algum evento, alguma pessoa, alguma coisa em si. Algumas pessoas desenvolvem certos traumas na infância que levam para a vida toda, outras já os adquirem na fase adulta, mas temos aqueles medos que parecem nascer com a gente e que é tão comum entre diversas pessoas. Compartilhamos de certas fobias que nem mesmo nós entendemos, e a lista de pessoas com o mesmo pânico ao se deparar com a mesma situação que a gente chega a ser assustadora. Medo de altura, da morte e outros que temos todos os dias são bem comuns.

Pensando em vocês, separamos 7 medos mais comuns entre os adultos que conhecemos, confiram com a gente e nos fale um pouquinho mais sobre os seus, deixa seu comentário pra gente e compartilhem com os amigos.

1- Medo da morte

1

Mesmo sendo umas das poucas certezas que temos na vida, a morte aterroriza a maioria das pessoas. Enquanto o momento não chega, as pessoas vivem com esse medo e, principalmente, como ela pode chegar. Um medo comum das pessoas é a morte de forma trágica.

2- Altura

2

Outro medo comum entre as pessoas de todas as idades é a altura. Podemos encaixar nos medos de adultos, pois quem desenvolve um trauma quando criança tende a levar pela vida toda. Mesmo com diversos esportes radicais envolvendo altura, a maior parte da sociedade possui esse medo.

3- Insetos

3

O medo de baratas, abelhas, formigas e demais insetos recebe o nome de insetofobia ou entomofobia, podemos colocar alguns animais como ratos, sapos e cobras. Muitas pessoas ao chegarem perto desses  bichos tem o seu sistema nervoso bem afetado e faz as pessoas entrarem em estado de choque. Esse medo é bem comum entre as pessoas adultas que são cientes do mal que eles fazem.

4- Sangue e ferimentos

4

Algumas pessoas ao entrarem em contato com sangues, feridas ou mutilações tem uma tremenda sensação de náusea, medo e ansiedade que levam até a ter desmaios. Essa é uma fobia bastante comum entre os adultos, visto que a maior parte das pessoas não suportam lidar com as situações que encontram esses tipos de coisas.

5- Escuro

5

Você pode achar que não, mas as pessoas ainda tem muito medo de escuro, inclusive os adultos. Algumas pessoas não conseguem abandonar esse medo de infância onde começamos a ter medo de ruídos, barulhos e demais coisas por causa do mundo imaginário que temos. Mais fácil de falar que, os adultos tem medo daquilo que não podem ver, e no escuro pode esconder alguma coisa que eles temem.

6- Tempestades

6

Chuva forte, ventos e trovões são o que formam uma tempestade e isso afeta grande parte dos adultos que tem a consciência do que isso pode trazer e os danos que podem deixar quando vão.

7- Perder o emprego

7

Esse é um dos mais comuns entre as pessoas, principalmente nos dias de hoje onde está cada vez mais difícil se ingressar no mercado profissional. As pessoas tendem a ter um medo sem tamanho sempre que são ameaçadas de perder o emprego, geralmente por saberem as dificuldades que enfrentamos quando não temos uma renda mensal.

E aí, você tem algum desses medos? Conta pra gente aí.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+