icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 melhores animes com protagonistas femininas que você precisa assistir

POR Raul Martins EM Fatos Nerd 07/08/18 às 17h34

capa do post 7 melhores animes com protagonistas femininas que você precisa assistir

Quem assiste animes há mais tempo, pelo menos os mais populares, sabe que, na maioria das vezes, os protagonistas são homens. Os motivos para isso variam, tanto culturais quanto de enredo. Fato é que o Japão é uma sociedade muito conservadora, de modo que a mulher ainda é vista como coadjuvante.

Apesar de desigual, essa realidade ainda existe. Sabendo que a caminhada para a igualdade de gênero ainda está longe de terminar, alguns autores já assumem essa responsabilidade nos animes/mangás e criam protagonistas femininas que inspiram e emocionam o público. Pensando nisso, fizemos uma lista com os 7 melhores animes com protagonistas femininas que você precisa assistir. Confira:

1- Claymore

Claymore narra a história de Clare, uma mulher meio humana, meio Yoma (demônio). Ela faz parte de um grupo de guerreiras qualificadas para proteger os humanos de monstros e demônios. Mesmo que as ações da protagonista sejam para o bem da humanidade, ela ainda sofre bastante preconceito, tanto pelo fato de ser metade demônio, quanto por ser uma mulher. Entretanto, isso não tira o fato da personagem deixar até demônios de alto nível aterrorizados ao encontrá-la.

2- Yona of the Dawn

Também conhecido como Akatsuki no Yona, o anime narra a historia de Yona, princesa do reino de Kouka, que vive uma vida de regalias e despreocupações até o reino sofrer um duro golpe. Com uma nova visão de mundo, Yona parte com seu leal amigo e guardião Son Hak na difícil missão de salvar o reino. O que faz Yona ser uma grande protagonista é sua coragem e sua perseverança. Qualidades que serão muito importantes em sua jornada.

3- Moribito: Guardian of the Spirit

É um anime baseado no primeiro livro da série Moribito, da escritora japonesa Nahoko Uehashi. O anime conta a história de Balsa, uma valente guerreira que usa uma lança como arma. Assim que o pai do príncipe Chagum é assassinato, o herdeiro acaba se tornando o próximo alvo dos assassinos. Como último trabalho, Balsa concorda em ser seu guarda costas. Juntos, eles partem em uma longa jornada, explorando a natureza, a vida e, principalmente, o significado de família.

4- Nana

A série de 47 episódios é uma adaptação de um mangá shoujo (gênero voltado ao público feminino) escrito e ilustrado pela autora Ai Yazawa. Por razões do destino, as duas protagonistas se encontram dentro de um metrô com destino à Tóquio. Se Nana Komatsu é uma pessoa carinhosa e dependente dos outros, Nana Osaki é vocalista de uma banda punk. Embora as duas tenham personalidades e gostos diferentes, ambas têm objetivos a alcançar. Enquanto Komatsu busca ser independente, Osaki tem o sonho de seguir carreira solo. A jornada será difícil, mas juntas elas conseguirão.

5- Chihayafuru

Escrito e ilustrado por Yuki Suetsugu, Chihayafuru conta a história de Chihaya Ayase, uma colegial que se interessa por um jogo de cartas japonês chamado karuta. Chihaya acaba descobrindo que tem grande potencial para se tornar uma atleta competitiva. Entretanto, esse não é o seu maior desafio. O complicado mesmo é o balanço entre sua vida amorosa e o jogo, que parecem sempre estar em caminhos opostos.

6- Shirobako

Cinco amigas possuem um mesmo sonho: criar um anime. Tudo parece fácil na juventude, não é mesmo? Dois anos e meio depois, o grupo de amigas acaba se deparando com a realidade da indústria. Em meio a diversidades, a noites mal dormidas e a frustrações, elas não desistem, e lutam para alcançar seus sonhos.

7- Psycho-Pass

Psycho-Pass conta a história da inspetora Akane Tsunemori, recém recruta da primeira unidade da Divisão de Investigação Criminal de Agência de Segurança Pública. No decorrer do anime, Akane entra em conflito com o próprio sistema de justiça ao descobrir que o sistema de julgamento Sybil não é perfeito como a população pensa que é. Apesar de ser uma novata, ela confia em seus instintos e toma suas ações baseadas no que acha correto, o que muitas vezes entra em conflito com sistema.

Quais outros animes poderiam entrar nessa lista? Deixe nos comentários.


Próxima Matéria
Via   GB  
Imagens PTR TC MWIKI KT ANX AI PPW TP
avatar Raul Martins
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest