icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 melhores animes sobre games que você precisa assistir

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      01/10/18 às 18h04
capa do post 7 melhores animes sobre games que você precisa assistir

Uma das temáticas mais vistas nos animes são os games. E eles podem aparecer de diversas formas. Os mais populares hoje em dia são os animes do gênero Isekai, quando o protagonista é transportado para dentro do jogo. Também existem animes em que os personagens são como nós, meros mortais, com controles nas mãos.

Com tantos animes relacionados a jogos eletrônicos, fica difícil lembrar de todos. Pensando nisso,resolvemos trazer os 7 melhores animes sobre games. Se liga aí:

7- Summer Wars

Quando um anime ganha 3 prêmios de melhor filme animado, pode ter certeza de que a obra é boa. Summer Wars acontece em dois cenários. O mundo real, no Japão, e o jogo virtual OZ. A partir do momento em que um hacker, chamado Love Machine, se apodera das informações do usuário, ele vê o mundo real como um jogo. Para derrotá-lo, o avatar King Kazma o desafia para um jogo de cartas chamado Koi-Koi. A sinopse pode não parecer convincente, mas a história é bem envolvente e os personagens são muito carismáticos. Para saber o desenrolar da trama é só assistir ao filme.

6- Sword Art Online

Sword Art Online é considerado um dos pais do gênero Isekai. Dito isso, também foi um dos grandes animes de sua época. Apesar da obra escorregar na segunda metade da primeira temporada e continuar escorregando em sua sequência, SAO ainda é um dos melhores do gênero. A reviravolta da primeira temporada é espetacular, e vale assistir só por conta dela.

5- Accel World

Accel World, assim como Sword Art Online, é um dos grandes animes do gênero. O jogo em destaque chama-se Brain Burst. Ao contrário de Sword Art Online, onde o protagonista é teleportado para dentro do jogo e não pode mais sair, em Accel World os personagens podem sair a qualquer momento. O problema é que, ao perder todos os seus pontos no jogo, você jamais poderá jogá-lo novamente. Isso torna a jornada do nosso protagonista bem mais cuidadosa. Ele também possui grandes reviravoltas que... bem, assista e veja você mesmo.

4- Log Horizon

Outro anime focado em MMORPG. Log Horizon teve duas temporadas excelentes, cada uma com 25 episódios, totalizando 50 no total. Apesar do anime não ter ganhado a fama que seus antecessores tiveram, ele possui uma história bem interessante e cheia de detalhes. Ela narra a história de Shiroe, um dos 30 mil jogadores japoneses que são presos dentro do jogo fantasioso, Elder Tale. Apesar do clichê, seus personagens são bem definidos e a trama não deixa a desejar. Uma ótima pedida.

3- Kings Avatar

Quem acha que só os japoneses produzem animes, está totalmente enganado. Kings Avatar é um grande exemplo de anime chinês. Na China, a profissão gamer é levada muito a sério. Existem diversos jogadores que ganham salários enormes para participar de campeonatos de jogos. Kings Avatar destaca bem isso. O protagonista, Ye Xiu, é um profissional do jogo online Glory. Por suas habilidades excepcionais, ele foi apelidado de "Deus da Batalha". Ao se aposentar de sua equipe, ele acaba indo trabalhar em um cibercafé. Quando Glory lança seu décimo servidor, Ye Xiu começa a jogar novamente. E o resto, você só vai saber se assistir.

2- Overlord

Baseado nas light-novels de Kugane Maruyama, Overlord é um dos grandes animes do momento. Sua fama vai além da narrativa bem estruturada e de seus flashbacks bem utilizados. Um dos pontos fortes do anime são os personagens. Assim como acontece em outros animes do gênero Isekai, o protagonista Momonga, vulgo Ains Ooal Gown, passa os últimos segundos do game dentro do servidor de Yggdrasil, visto que ele fechará em breve.

No entanto, não é isso que acontece. O servidor, na verdade, volta a funcionar. O motivo? Não sabemos. O que sabemos é que, agora, nosso protagonista encontra-se dentro do jogo e se torna Rei Supremo do Mausoléu de Nazarick (sua antiga guilda). Ele então pede ajuda a seus aliados para investigar e assumir controle total desse novo mundo. Ao contrário dos outros Isekai, o protagonista da série parece não se importar com sua vida no mundo real.

1- No Game No Life

No Game No Life caiu no gosto da galera por seus traços chamativos e sua narrativa bem escrita. Os irmãos gamers Shiro e Sora, conhecidos também por "brancos" no universo online, são transportados para um mundo onde tudo é resolvido através de jogos. Sejam eles de raciocínio lógico ou não. A inteligência dos personagens é o ponto forte da série. Se você gosta de personagens estrategistas como L, Lelouch, Kira e outros, esse anime com certeza vai te agradar. Assista, você não vai se arrepender.


Próxima Matéria
Via   HA  
Imagens AMP TT ZFC CFG YT OVA MGZ MJR
avatar Raul Martins
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest