• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 melhores arcos de treinamento em Dragon Ball

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      27/08/19 às 18h07

Se tem algo que Dragon Ball sabe fazer são lutas. Sejam elas longas, desnecessárias ou memoráveis, se as retirarmos da série, não há mais história. Por isso mesmo, é totalmente possível fazer uma lista com os melhores arcos de treinamentos em Dragon Ball. Desde o primeiro título da franquia até a última fase exibida. Isso porque a preparação faz parte do universo do anime assim como as lutas em si.

Pensando nisso, selecionamos alguns desses melhores arcos de treinamento. Certos exemplos são listados não tanto pela importância da luta em si, mas o que a situação representou para determinados personagens. Já outros porque foram divertidos demais para serem esquecidos. Confira!

1 - Trunks treinando com Vegeta

A dinâmica de pai e filho entre Vegeta e Trunks costuma ser bem melhor que a de Goku e Gohan. Por isso, era sempre bacana ver a interação entre ambos. No entanto, quando os dois treinaram juntos na Sala do Tempo, algo estava diferente. Infelizmente, não vimos tanto quanto gostaríamos dessa dinâmica, pois Akira Toriyama queria deixar os acontecimentos livres para a imaginação dos leitores. Mesmo assim, não é difícil pensar que Vegeta tentou tirar o máximo proveito de Trunks. Colocando o filho no limite, para sempre ser superado.

2 - Gohan treinando com o Velho Kaiohshin

De forma geral, os treinamentos tendem a ser uma atividade séria. Ainda mais quando eles acontecem durante alguma grande ameaça ao planeta. No entanto, o tempo que Gohan passou como Velho Kaiohshin teve de tudo, menos seriedade. O senhor shin-jin era da zoeira e adorava provocar o jovem aprendiz. Não havia tempo ruim com ele. Isso, porém, não implica a ausência de treinamento. Kaiohshin apenas usou uma técnica diferente com Gohan. No fundo, as coisas que fazia ou deixava de fazer, eram partes da lição.

3 - Gohan treinando com Goku

Convenhamos, Goku não foi um bom pai. Ele teve seus momentos, mas a paternidade vai muito além de levar o filho para tomar sorvete. Talvez por isso o pouco tempo que o saiyajin passava com Gohan eram tão interessantes. Principalmente quando ele era criança. É isso que faz o treinamento dos dois na Sala do Tempo especial. O arco não foca tanto nos exercícios em si, mas no tempo que ambos gastam apenas sendo pai e filho. Goku usa o período para conversar com Gohan, falar sobre as evoluções do estado super saiyajin e dar dicas para o jovem aprimorar suas técnicas.

4 - Goku treinando com Mestre Kame

Voltemos para onde tudo começou. Não poderíamos fazer uma lista do tipo sem citar, ao menos, um arco de treinamento de Dragon Ball. Quando Goku vai participar do seu primeiro Torneio de Artes Marciais, ele recorre ao Mestre Kame para lhe ajudar na preparação. É nesse período que conhecemos Kuririn, introduzido como outro aprendiz do velho e adversário de treino do Goku. Apesar de no começo os dois não irem muito com a cara um do outro, eventualmente eles se entendem. É o início de uma bela amizade.

5 - Gohan treinando com Piccolo

A maioria dos fãs de Dragon Ball concorda que Piccolo foi a verdadeira figura paterna para Gohan. Ele esteve presente em todas as fases da vida do saiyajin, até mesmo quando ele mal sabia falar direito. No começo, Piccolo não morria de amores por Gohan, algo que fica claro pela sua forma de treinamento. O namekuseijin soltou seu aprendiz - detalhe, bem criança ainda - no meio do nada. Ele teria que se virar para sobreviver sozinho em um ambiente desconhecido. Mas Piccolo nunca o abandonou, já que o acompanhava de longe. Depois, os dois passam a treinar juntos e o arco explora o desenvolvimento da relação entre ambos.

6 - Goku treinando com Mestre Karin

Embora o período que Goku tenha ficado com Mestre Karin tenha sigo curto, foi um ponto de virada para o personagem. Nesse momento, o saiyajin precisa lidar com sua primeira grande perda e enfrentar suas falhas como um lutador de artes marciais. Karin procura colocar a cabeça de Goku de volta ao jogo, equilibrar suas habilidades com suas emoções. Ele pede ao saiyajin para pensar antes de agir. Calcular seus passos durante a luta, a fim de surpreender o adversário. Apesar do tempo curto, Goku aprende bastante com Mestre Karin.

7 - Goku treinando com Senhor Kaioh

A morte em Dragon Ball se tornou algo corriqueiro. Não existe mais o mesmo impacto que outrora apresentou. Mas algo permaneceu o mesmo, Goku nunca saiu do holofote. Assim, quando ele morreu no arco Saiyajin, continuou com em destaque e fazendo o que sabe de melhor: treinando. No outro mundo, ele treinou com o Senhor Kaioh o quanto pôde. O período foi até considerável, além de marcar a última vez em que Goku teve um mestre.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+