• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 melhores coisas que a HBO deixou de fora da série de Game of Thrones

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      28/12/18 às 15h41

Todos sabem que adaptação não é um processo fácil. Além do próprio trabalho de trabalhar com duas (ou mais) artes diferentes, sempre há o problema dos fãs. Em especial os dos livros. Cada leitor cria um cenário particular em mente. Tanto para as situações como para a idealização dos personagens. Por isso, ao mesmo tempo em que adaptação é um bom negócio, ela também pode ser perigosa. O caso de Game of Thrones é complicado.

A série é um dos programas mais aclamados da atualidade. Com milhares de fãs ao redor do mundo, cada temporada foi uma quebra de recorde diferente. Em contrapartida, inúmeros leitores da série criada por George R. R. Martin não aprovaram o programa da HBO. Principalmente por causa das alterações feitas na história e nos personagens. Mudanças são necessárias, mas algumas delas são bem sofridas. A seguir, separamos as melhores coisas que a HBO deixou de fora da série de Game of Thrones.

1 - Os olhos de Daenerys

Não há muito o que reclamar sobre a caracterização de Emilia Clarke na série. Tanto no físico quanto na personalidade, a personagem proveu ser um bom retrato de sua imagem nos livros. O elemento mais marcante relacionado a sua aparência é sem dúvidas os cabelos brancos. Contudo, no romance, Daenerys possui mais uma peculiaridade que sobressai as outras, a cor dos olhos. Na história original, ela tem olhos cor violeta; um tom púrpuro, tradicional na linhagem Targaryen.

2 - Jon e Arya como wargs

Dentro do universo de Game of Thrones, wargs são pessoas com habilidades de acessar a mente de um animal. A partir disso, ela é capaz de compartilhar a percepção do mundo por meio deles. A série mostrou apenas Bran Stark como um warg. No livro, porém, Jon Snow e Arya Stark também conseguem exercer a habilidade. A diferença é que os dois são menos experientes e ficam abaixo do nível de Bran. Tanto que, às vezes, esses momentos são confundidos com sonhos.

3 - A história de Quentyn Martell

Os criadores optaram por não usar o arco de Quentyn Martell na série. Uma pena, pois a história poderia ter ajudado a trama polarizada de Dorne - uma passagem que deixou a desejar para boa parte do público. Seu pai, Doran Martell, planejava derrubar os Lannister, com a ideia de casar o filho com Daenerys. Dessa forma, ele uniria as casas e solidificaria um poder para atacar Westeros. As coisas, entretanto, não saem como planejado. Depois que Quentyn vai para Mereen a fim de conquistar a Mãe dos Dragões, ela simplesmente não se interessa por ele. Para piorar, ele tenta libertar os dragões de Daenerys, e acaba virando churrasquinho de lagarto.

4 - A barba de Daario

Na série, o personagem foi vivido por dois atores e nenhum deles com a barba certa. Isso porque, nos romances, Daario Naharis é mostrado com uma barba bem grande, dividida em três parte, como um tridente. Para complementar o visual, o bigode é dourado. O resultado é um Daario com aparência quase carnavalesca, como é comum para o seu povo. Tudo isso foi ignorado na série.

5 - A doença de Jorah

Na quinta temporada, Jorah Mormont contrai a doença conhecida como Escamagris. Com ela, a pessoa adquire uma aparência escamosa, com textura semelhante a pedras. Também fazem parte dos sintomas a deformação do corpo e enrijecimento muscular. A doença, em tese, não tem cura e é contagiosa. Então, ele se afasta de Daenerys para morrer sozinho. No livro, porém, além de Jorah não contrair doença alguma, ele não está nem presente no momento do encontro com os homens de pedra. Quem fica doente é outro personagem, que nem sequer aparece nos livros.

6 - Lady Stoneheart

Para quem leu os livros e gosta de acompanhar a série, essa é uma das partes mais imperdoáveis. Apesar de algumas diferenças, o Casamento Vermelho mostrado em tela fez jus à cena dos livros. No entanto, a senhora Stark é ressuscitada no romance. Catelyn é trazida de volta a vida por Lord Beric Dondarion e assume a identidade de Lady Stoneheart. Ainda com uma grande cicatriz no pescoço, e incapaz de falar, ela assume a liderança da Irmandade Sem Bandeiras. Em seguida, persegue e executa todos os aliados dos Lannister.

7 - A ausência de Belwas

Nos capítulos de Daenerys, Belwas se destacou e ficou como um dos personagens favoritos de vários leitores. O personagem passou boa parte da vida como escravo, sendo vendido com frequência. Ele é um homem de porte grande, com o corpo coberto de cicatrizes. De acordo com suas histórias, ele as acumulou nas arenas de batalha. Belwas conta que deixava seu adversário o cortar uma vez e então o matava. Na série, ele foi completamente ignorado.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+