icone menu


7 melhores crossovers da televisão

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      16/02/17 às 18h23
capa do post 7 melhores crossovers da televisão

O termo crossover é dado para um evento da ficção, onde dois personagens que partilham um universo diferentes, se encontram. Esse evento dura, na grande maioria das vezes, durante apenas um episódio, mas também pode se tornar frequente e até mesmo derivar uma nova série.

Isso já aconteceu diversas vezes, primeiramente nos quadrinhos. A parte engraçada disso, é que muitos personagens que pertencem a DC, já participaram de histórias da Marvel e vice-versa. É praticamente impossível pensar que isso aconteceu, mas é a mais pura verdade que provavelmente nunca vai acontecer de novo, nem nos quadrinhos e muito menos nos cinemas.

Sem mais delongas sobre crossvers, vamos aos crossovers. A Fatos Nerd separou 7 melhores crossovers da televisão:

1- Os Simpsons e Uma Família da Pesada

Antes de começar, vamos as semelhanças gritantes das suas séries. Ambas são séries adultas, com um humor bem pesado e que contam a história de uma família nada normal composta por: um pai, uma mãe, uma filha, um filho e um cachorro. COMO EU NUNCA PERCEBI?

O episódio gira em torno de uma viagem onde a família Grffin, viaja para Springfield e encontra com os Simpsons. Cada par tem um problema para resolver durante o episódio, mas o mais engraçado é a briga entre Homer e Peter para descobrir qual é a melhor cerveja: Duff ou Pawtucket.

2- Hércules e Xena: A Princesa Guerreira

Esse é um ótimo crossover e muitas pessoas vai focar surpresas quando souberam da próxima informação. Xena apareceu primeiramente em Hércules e só depois a Princesa Guerreira ganhou sua própria série.

Eles já fizeram diversas aparições um na série do outro e todas elas com uma história diferentes, com muita ação e até um pouco de romance.

3- Tartarugas Ninjas e Power Rangers

Essa era a sexta temporada de Power Rangers, Power Rangers no Espaço, e os Rangers estavam pelo espaço em busca de Zordon, seu mentor. Em um episódio, eles encontram as Tartarugas Ninjas que estavam sendo comandadas por um vilão. Durante uma tempestade de energia, as Tartarugas recobram sua consciência e lutam ao lado dos Power Rangers.

4- Johnny Bravo e Scooby-Doo

Esse é apenas um encontrdo de Johnnu no desenho do Scooby-Doo. Eles procuram por mais um grande vilão enquanto Dafne tenta escarpar das garras e das cantadas de Johnny. Será que Fred ficou com ciúmes?

5- Flintstone e Jetson

A empresa que produziu Flintstones e Jetsons foi Hanna-Barbera. Os dois desenhos fazem um grande sucesso em sua época e não existia motivo para não unir os dois em pelo menos um episódio. Obviamente, já que ele está nessa lista, isso aconteceu e foi um dos melhores episódios dessas duas famílias.

O pequeno garoto Elroy está trabalhando em uma máquina do tempo enquanto os Flintstones estão vivendo seus problemas do passado. Quando o garoto prodígio finalmente consegue fazer a máquina funcionar, sua família resolve descansar ne século 25, mas o cachorro acidentalmente modifica para onde eles e vão e aí acontece o encontro.

6- Super Choque e Liga da Justiça

Essa provavelmente é a que mais deixa os jovens nerds loucos. Super Choque é apenas um adolescente que recebeu seus poderes depois de um acidente que deixou dezenas de pessoas mortas e outras dezenas com super-poderes. Ele não pertencia a DC, mas depois de várias negociações, ele acabou fazendo parte do universo nos quadrinhos e não existia motivo para não fazer um crossover na animação.

A Liga da Justiça sofre uma crise de energia em sua base e a única pessoa que poderia ajudar é Super Choque. Também existiram outros crossovers, onde ele se encontra com Batman e Robin e também com o novo Batman. Se quer mais informações sobre esse herói eletrizante, 7 curiosidades sobre o Super Choque que você provavelmente não sabia.

7- Os Padrinhos Mágico e Jimmy Neutron

Essa para mim é uma das mais divertidas. O encontro acontece em um filme, mas ele foi divido em três episódios de 20 minutos mais ou menos. Juntos eles têm que resolver alguns problemas envolvendo a fadas, mas essa não é a melhor parte do episódio.

Os Padrinhos Mágico tem um traço mais cartunesco, enquanto Jimmy Neutron é uma animação 3d. Quando esses dois mundo se encontram, os personagens também mudam. Vemos Jimmy totalmente em 3D enquanto vemos o horrível, porém impressionante, Timmy em 3D. Cosmo e Vanda também ficam engraçados.

E aí, o que achou de todos esses crossovers? Acha que falta algum na lista? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+