• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 melhores documentários para ver na Netflix

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      27/02/20 às 14h56

Passar um dia inteiro assistindo uma boa série ou diversos filmes do nosso gênero favorito é uma ótima ideia, né? O entretenimento audiovisual é extremamente importante na vida das pessoas. Quando não maratonamos alguma série, gostamos pelo menos de assistir um ou dois episódios por dia. Geralmente, passamos o dia inteiro desejando chegar em casa para isso acontecer. As histórias, muitas vezes, são ficções, o que nos instiga a viajar para outro mundo ao assistir. No entanto, há quem prefira produções com histórias reais e, por esse motivo, os documentários são perfeitos. Existem diversos documentários, capazes de abrir nossas mentes de uma forma única.

O melhor de tudo é que podemos facilmente ter acesso a documentários sobre várias coisas. E foi pensando nisso, que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns dos melhores documentários para se ver na Netflix. Se você souber algum que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Agora, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Melhores documentários para ver na Netflix

1 - Parchís: O Documentário (2019)

Esse documentário mostra o impacto da fama em crianças e adolescentes. Ele acompanha a ascensão e queda de um dos grupos mais populares dos anos 1980. Pachís é o nome do grupo criado em 1979, na Espanha, e era composto por 5 integrantes que cresceram sob os holofotes. Esse é um dos melhores documentários, pois há entrevistas reveladoras com os ex-integrantes, produtores e pais.

2 - Nosso Planeta (2019)

O nosso planeta está passando por uma de suas maiores crises ambientais de todos os tempos. Esse é um daqueles documentários que nos ganha, por causa de suas imagens e seu conteúdo, é claro. "Nosso Planeta" apresenta imagens de tirar o fôlego, revelando a diversidade das belezas naturais que ainda estão entre nós.

3 - Investigação Criminal (2012)

Os crimes mais famosos do Brasil são investigados nessa série de documentários. Sua estreia aconteceu no Canal A&E, em 2012. Hoje, é possível conferir as sete temporadas na Netflix. Há casos diversos, desde o dos Nardoni e Richthofen até o sequestro de Eloá.

4 - Por Dentro das Prisões Mais Severas do Mundo (2016)

Você já parou para pensar como é a vida nas cadeias mais severas do mundo? É isso, que essa série de documentários mostra. A segunda e terceira temporada foram produzidas pela Netflix. Em um dos episódios, podemos conhecer a violenta prisão de Porto Velho, no Brasil.

5 - One Strange Rock (2018)

Esta é uma incrível série documental da National Geographic, e agora, está disponível na Netflix. Ela é apresentada por Will Smith e mostra diversas curiosidades sobre o nosso planeta. O melhor de tudo é que isso é apresentado também do ponto de vista de astronautas, que tiveram a chance de ver o nosso mundo de muito longe.

6 - Chefes do Tráfico (2018)

Após o grande sucesso que foi Narcos, que é a série ficcional sobre a vida de Pablo Escobar, a Netflix lançou essa série de documentários. Nela, podemos conhecer as histórias de vários traficantes do mundo, incluindo o famoso El Chapo.

7 - Democracia em Vertigem (2019)

Partindo de um ponto de vista bastante íntimo, Petra Costa aborda a grande crise política vivida pelo Brasil. Isso vai desde a ascensão de Lula como presidente, até a crise atualmente vivida no Brasil. Essa produção foi tão aclamada, que recebeu até uma indicação ao Oscar.

E aí, o que você achou dessa lista? Já viu quantos desses documentários? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Imagens Medium
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+