• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 melhores documentários sobre crimes reais disponíveis na Netflix

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      11/07/19 às 16h13

Tentar compreender os mistérios da mente humana e analisar as possíveis causas capazes de levar alguém a matar outro ser vivo, particularmente de sua espécie, é um exercício comum. Com o tempo, a humanidade conseguiu se organizar como sociedade civilizada. A fim de manter o sistema mais justo, normais foram estabelecidas, mas, infelizmente não foi suficiente. Por isso, ainda hoje, temos variados crimes. O processo de buscar compreender as ações desses criminosos também é uma atividade recente. Tanto para a área médica quanto para a força policial.

Ao resto das pessoas curiosas sobre o tema, resta acompanhar os diversos exemplos já registrados e divulgados na mídia. Com isso em mente, selecionamos alguns dos melhores documentários sobre crimes reais disponíveis na Netflix. As séries e minisséries listadas mostram um pouco desses famosos casos hediondos. Confira!

1 - The Staircase (Morte na Escadaria)

A minissérie aborda a morte da executiva de telecomunicações Katheleen Peterson. Ela morreu no dia 9 de dezembro de 2001, de acordo com seu marido, Michael Peterson, porque caiu da escada. Foi ele quem ligou para a polícia e pediu ajuda. No entanto, alguns dias mais tarde, o Sr. Peterson foi preso, apontado como o principal suspeito da morte da esposa. A série mostra o período do julgamento e como a história tomou proporções maiores e percorreu caminhos inesperados.

2 - The Confession Tapes

A série documental estreou em 2017, e apresentou diversos casos nos quais os réus foram condenados por assassinato após confessarem seus respectivos crimes. Porém, tempos depois, todos eles alegam uma história diferente. Segundo os sentenciados, as confissões foram "forçadas, involuntárias ou forjadas". Criada por Kelly Loudenberg, a série procura descobrir a verdade por trás dos fatos.

3 - Out Of Thin Air

O caso é tido como o crime mais conhecido da Islândia. Em 1976, dois homens desapareceram no país sob circunstâncias misteriosas. Eventualmente, seus corpos foram encontrados. O país, já pequeno, tinha uma população bem menos na época. Basicamente todos se conheciam. Assim, a polícia sofreu pressão para encontrar o responsável pelo crime. Durante a investigação, seis pessoas se apresentam e confessam os assassinatos. Mas a história não foi tão simples assim. Inconsistências nos relatos e falha nas memórias tornaram o caso ainda mais difícil de ser concluído pelas autoridades.

4 - I Am a Killer (Sou um Assassino)

A série reúne alguns assassinos condenados e os colocam para falar sobre seus atos hediondos. Como aconteceu, quais as motivações e escolhas que os levaram a cometerem tais crimes. A estrutura é no formato de uma entrevista e todos eles relatam suas histórias olhando diretamente para a câmera. O que torna a situação mais intimidadora.

5 - Evil Genius (Gênio Diabólico)

Na sinopse, você encontra a seguinte descrição sobre a série: "Um entregador de pizza é morto depois de assaltar um banco com uma bomba no pescoço. Se você acha essa história policial estranha, você ainda não viu nada". E realmente não viu! Apesar da fraca descrição, o assassinato de Brian Wells é uma das coisas mais diabolicamente brilhantes que você verá. Uma história ao mesmo tempo absurda, cruel e genial. Algo que não vemos todos dias na vida real.

6 - Abducted in Plain Sight (Sequestrada à Luz do Dia)

Um documentário que levanta a complexa questão "o que há de errado com o mundo?!". Em 1974, Robert Berchtold era um homem casado, pai de cinco filhos e o típico cidadão modelo. Berchtold tinha um relacionamento bastante amigável com seus vizinhos, em especial com a família Broberg. Porém, ele tinha um apego maior a pequena Jan, de 12 anos. Apego, este, totalmente insalubre. Em outubro de 1974 ele sequestrou Jan, a drogou, a amarrou em uma cama e dirigiu para o México. O FBI encontrou Berchtold cinco semanas depois. O pior ainda estaria por vir, pois, o homem foi aceito pela família mesmo assim. Resultado, Jan sofreu um segundo sequestro.

7 - Conversando Com Um Serial Killer: Ted Bundy

Ted Bundy é um dos assassinos em série mais famosos dos Estados Unidos. Embora nunca tenha deixado de ser material para obras do gênero, seu caso ganhou ainda mais notoriedade internacional nos últimos anos. Em 2019, teve até filme estrelado por Zac Efron. A série reúne diversas entrevistas atuais e arquivo de gravação, com Bundy e todos que, de alguma forma, se envolveram com sua história.

Próxima Matéria
Via   Netflix  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+